• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC realizou a Taça Santa Catarina de Skate Amador 2019

As disputas ocorreram no Skatepark da Barra Sul e recebeu cerca de 144 inscritos

No sábado, 03.ago.2019, Balneário Camboriú recebeu pela primeira vez a competição da Taça Santa Catarina de Skate Amador, o evento foi realizado pela Federação de Skate Catarinense em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB).

As disputas ocorreram no Skatepark da Barra Sul e recebeu cerca de 144 inscritos. Ao todo, cinco categorias foram disputadas: Infantil, Mirim, Feminino, Iniciante e Amador, que foram seletivas para uma vaga no Campeonato Brasileiro que ocorre em São Paulo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente da BCSB, Ramon Bagnara, fala sobre o crescimento da prática do skate no município e a importância em sediar este evento. “O objetivo da competição foi  mostrar a influência e crescimento do skate local, pretendemos trazer o evento todo ano para a cidade” comentou.

O professor da BCSC, Neto Duwe, ressalta a importância do evento para os atletas locais. “É muito importante sediar esse evento, pois recebemos atletas de todo o estado. Vimos a grande quantidade de crianças, adolescentes e adultos que participaram. O skate é uma modalidade que está impactando várias pessoas, independente da faixa etária, e isso mostra a importância a nossa representação dentro da modalidade”, concluiu.

Click CamboriúEsporteBC realizou a Taça Santa Catarina de Skate Amador 2019
PUBLICIDADE

Últimas notícias