• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântica Ativa leva Cultura, esporte e saúde para beira mar de BC

Durante a ação, a Avenida Atlântica ficará fechada em meia pista das 8h às 11h30, entre as ruas 1301 e 3700

Neste domingo, 18.ago.2019, a Avenida Atlântica recebe mais uma edição do programa Atlântica Ativa, iniciativa que desenvolve atividades culturais, esportivas e de saúde, e que incentivam a população a utilizar a orla da praia para lazer. Durante a ação, a Avenida Atlântica ficará fechada em meia pista das 8h às 11h30, entre as ruas 1301 e 3700.

Os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito estarão presentes para segurança do trânsito e dos pedestres em todo percurso. Os veículos circularão em meia pista neste o período.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também no domingo ocorrem atividades na Praça Almirante Tamandaré, totalmente gratuitas, e para todas as idades. Haverá no local tatame para prática de judô, para crianças de 4 a 11 anos, e kickboxing, quatro mesas com tabuleiros de xadrez, além de um tabuleiro de xadrez gigante, com professores da Fundação Municipal de Esportes (FME) orientando. Além disso, a instrutora Stella Scabia vai agitar quem passar pelo local com a aula Strong by Zumba, uma aula curta e intensa, baseada nos movimentos das artes marciais, às 10h.

O Espaço de Vivência de Trânsito (EVT) levará a simulação de uma minicidade para dar orientações às crianças de como agir no trânsito e evitar acidentes. Além disso, grupamento do K9 estará com os cães Nutella, Bolt e Ayka participando da ação.

Já a equipe da Secretaria de Saúde vai aferir a pressão arterial e glicemia e conferir os sinais vitais. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) vai realizar acolhimento e desenvolver uma oficina terapêutica, e a equipe da dengue dará informações sobre dengue à população. Também serão aplicadas vacinas, como a do sarampo.

Click CamboriúEsporteAtlântica Ativa leva Cultura, esporte e saúde para beira mar de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias