• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântica Ativa acontece neste domingo, 11

A avenida fica fechada em meia pista, das 8h às 11h30, entre as ruas 1301 e 3700

O programa Atlântica Ativa foi retomado no fim de julho e integra saúde, esporte, cultura e lazer na Avenida Atlântica nos domingos pela manhã. A avenida fica fechada em meia pista, das 8h às 11h30, entre as ruas 1301 e 3700.

Neste domingo, 11.ago.2019, além do espaço estendido para os ciclistas e pedestres, a Praça Almirante Tamandaré será o palco das atividades esportivas, de saúde e de trânsito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serão disponibilizadas mesas com tabuleiros de xadrez e tênis de mesa, além do tabuleiro gigante para quem quiser jogar, com orientação dos professores da Fundação Municipal de Esporte (FME). A equipe da Secretaria de Saúde vai conferir os sinais vitais e aferir a pressão arterial e glicemia, com uma dinâmica lúdica e orientações nutricionais para crianças e aplicação de vacinas. Já o Espaço de Vivência de Trânsito (EVT), da Secretaria de Segurança, que simula uma minicidade, dará orientações à criançada sobre como evitar acidentes e agir no trânsito.

Mas não é só na praça que vai rolar atividades legais. A aula de ginástica chinesa Lian Gong, realizada pela Fundação Culltural, será ministrada às 9h, na Rua 1301. Ela é baseada na medicina oriental e em equilíbrio das energias CHI, Yin e Yang. É indicada para todas as idades e proporciona melhoria nas articulações. Entretanto, não é aconselhável às gestantes.

Os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito estarão presentes para segurança do trânsito e dos pedestres em todo o percurso. Os veículos circularão em meia pista neste período.

Click CamboriúEsporteAtlântica Ativa acontece neste domingo, 11
PUBLICIDADE

Últimas notícias