• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de Núcleo Infantil produzem seus próprios alimentos em horta escolar

O Projeto Alimentação Divertida envolve não só os alunos, mas toda a comunidade escolar

Uma alimentação saudável traz diversos benefícios à saúde, principalmente para as crianças em fase de crescimento, pois previne muitos males como obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia. Pensando nisso o Núcleo de Educação Infantil Anjo da Guarda, de Balneário Camboriú, investe no cultivo de uma horta, onde os pequenos plantam, cuidam, colhem e comem. É o Projeto Alimentação Divertida, que envolve não só os alunos, mas toda a comunidade escolar.

Envolvendo alunos do berçario ao maternal e todos os funcionários, o projeto incentiva os pequenos a mudar seus hábitos alimentares; a comer bem e na medida certa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As hortas são elaboradas, desde o início com a ajuda dos alunos, que aprende desde pequenos a plantar, cuidar da horta, colher e, o mais importante, a consumir as verduras e vegetais ali produzidos. “Preparamos esse projeto sobre alimentação saudável para incentivar nossos pequenos a mudar seus hábitos alimentares e assim buscar uma conscientização também junto aos pais”, diz a gestora do Núcleo , professora Patricia Maria de Almeida Ferrary.

Degustação, conversa e histórias de frutas e verduras também ilustram o dia a dia das crianças que participam e divertem-se com o Projeto. “A avaliação será contínua, através da observação diária das crianças no desempenho de suas atividades, na hora das refeições, no relacionamento com os colegas e com as professoras”, conclui a Gestora.

Click CamboriúEsporteAlunos de Núcleo Infantil produzem seus próprios alimentos em horta escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias