• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Meia maratona Uninter 21km BC reúne 1000 pessoas no domingo, 7

A Meia Maratona fez parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú

Nem o frio da manhã do último domingo, 7.jul.2019, impediu 1000 corredores de reunirem-se na Praça Almirante Tamandaré para correr a Uninter 21km BC, meia maratona de aniversário de Balneário Camboriú. Os atletas percorreram a orla da Praia Central sentido Barra Sul e adentraram o molhe nos 5km. Já nos 21km, o percurso seguiu sentido Barra Norte e depois pela avenida Osvaldo Reis até a Praia Brava, para depois retornar. A Meia Maratona teve apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), e fez parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.

No pódio dos 5km feminino estiveram Ana Claudia Emperador, Dayanne Sampaio Antonio e Natasha Hillesheim Limoli, enquanto no masculino os vencedores foram Marcos Vinicius Ribeiro Cruz, Bruno Leon da Silva e Edson Marcos de Lima.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos 21km dupla, com revezamento na metade do percurso, as vencedoras foram Cristina Vieira e Andréa Esteves, seguidas por Eloise Paes de Miranda e Sonia Maria, Niara Rocha e Aline Beatriz. No masculino foram Wesley Mateus e Lucas Alves Andrade que estiveram em primeiro lugar, seguidos por Carlos Moreira Martins e Sérgio Veiga, Lucas Militão e Richard Eduardo.

Nos 21km solo o pódio masculino foi composto por conhecidos nomes das provas: Patrick Aguinaldo Barbosa levantou o primeiro lugar, Igor Amorelli o segundo e Marcio Pasqualini Munch o terceiro. No feminino, as vencedoras foram Fabricia Ester Stedille, Carina Carlan e Inalva Lilian Andrade Loes.

Dioney Maciel, sócio da DTO Sports, comemora o record de inscritos na Meia maratona e aniversário de Balneário Camboriú. “Este ano a prova teve muita adesão de atletas de fora, que representaram cerca de 30% dos corredores, o que significa mais movimentação para os setores turístico e hoteleiro da cidade, fixando Balneário Camboriú nos polos de turismo esportivo”. Ele conta que em setembro a DTO Sports lança uma nova prova, com caráter trail pela estrada da rainha, que deve trazer a paisagem como um show à parte.

Click CamboriúEsporteMeia maratona Uninter 21km BC reúne 1000 pessoas no domingo, 7
PUBLICIDADE

Últimas notícias