• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Marcílio Dias começa troca do gramado no Gigantão

Futebol profissional do Marcílio Dias deverá retornar aos gramados em setembro

reforma gramado marcilio 4
Foto: Bruno Golembiewski

O Marcílio Dias começou mais uma etapa importante no processo de modernização do Clube: a troca do gramado no Gigantão das Avenidas. As obras iniciaram na tarde de quinta-feira, 23.maio.2019, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e devem durar em torno de 60 dias. A reforma consiste na troca total da grama atual por uma considerada entre as melhores no meio do futebol, além da instalação de uma nova drenagem e melhora na irrigação.

Para o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, a troca do gramado representa uma sequência no processo de modernização da estrutura e a preocupação da diretoria em oferecer melhores condições de jogo. “Acredito que o principal é deixar um legado para o Clube”, afirmou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serão mais ou menos 10 mil m² da grama Bermuda Tifton 419, mantendo o tamanho do gramado de 105x68m. Ela não será plantada e sim trazida e colocada em rolos, visando agilizar o processo. Além disso, será instalado um novo sistema de drenagem, seguindo o padrão dos estádios mais modernos do Brasil. Já a irrigação eletrônica não partirá do zero, apenas passará por modernização na existente, reformada no ano passado. Agora, os aspersores que distribuem a água num ângulo de 180º vão poder atingir 360º, cobrindo uma área mais abrangente de todo o gramado.

Diferente do que havia sido decidido no final do ano passado, quando se anunciou a colocação de um gramado sintético, o gramado será natural. Segundo Lucas, trata-se de um pedido da comissão técnica do Marinheiro para a diretoria que, de prontidão, acatou a sugestão. “Eles entenderam que era melhor para a prática e o desenvolvimento do trabalho no futebol, evitando lesões, por exemplo”, explicou.

O presidente afirmou ainda que a escolha do gramado sintético se deu principalmente pela falta de um centro de treinamento na época, e como a construção do CT está próxima de acontecer, é possível a colocação de um gramado natural. O primeiro processo, iniciado ontem, foi o de identificação e o da retirada da irrigação eletrônica, a fim de preservar o equipamento.

O futebol profissional do Marcílio Dias deverá retornar aos gramados em setembro, para a disputa da Copa Santa Catarina, agora com um novo e moderno gramado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteMarcílio Dias começa troca do gramado no Gigantão
PUBLICIDADE

Últimas notícias