Viva Verão inicia na próxima semana em Balneário Camboriú

Até o dia 10 de fevereiro, as arenas esportivas, palco verão e praia acessível movimentam a Praia Central e suas imediações

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

O projeto “Viva Verão” da Fundação Municipal de Esportes (FME) promete movimentar Balneário Camboriú a partir da próxima quinta-feira (10). Além das Arenas Esportivas, Palco Verão e Praia Acessível, que garantem atividades físicas para todos os públicos, a grande novidade do ano será o “Paradouro Mais Verão 2019”, com muita música e lazer na Praça Almirante Tamandaré, a partir do dia 18 de janeiro. No ano passado, mais de nove mil atendimentos foram feitos no “Viva Verão”.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco, explica que esse ano o “Viva Verão” foi feito através de licitação. “Nesta edição, a Fundação Municipal de Esportes licitou os espaços da orla da praia em lotes. Com a abertura da licitação a FME garante que todas as atividades esportivas oferecidas tradicionalmente durante o Viva Verão sejam mantidas, e conseguimos oferecer atividades e ações extras, como por exemplo, ações de saúde, cultura, shows musicais, entrega de brindes, sorteios e algumas promoções. Em contrapartida, os vencedores de cada lote podem divulgar suas marcas e de patrocinadores nesses espaços. Além disso, outra vantagem é que o Município não precisa investir no Viva Verão e utiliza apenas profissionais para fiscalização do programa”, contou.

Paradouro Mais Verão 2019

O lounge “Paradouro Mais Verão 2019” será na Praça Almirante Tamandaré a partir do dia 18 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, de quinta a domingo, das 9h às 22h.

Com uma estrutura de aproximadamente 200m², serão oferecidos shows, treinos funcionais e aulas de dança, além do Espaço Kids. “Além dessas atividades paralelas de lazer e entretenimento, teremos a transmissão ao vivo do jornal do meio-dia do SBT, nas sextas-feiras, uma vez que o vencedor da licitação desse lote foi a Televisão Lages, que é uma filiada do SBT. Teremos ainda um repórter local que vai desenvolver pautas todos os dias pra divulgação nas redes sociais e TV”, disse a superintendente.

Arenas Esportivas e Palco Verão

Até o dia 10 de fevereiro, as arenas esportivas, palco verão e praia acessível movimentam a Praia Central e suas imediações. As arenas esportivas contam com o futebol de areia (três quadras), handebol, vôlei de praia (duas quadras) e futevôlei. Horário e data serão definidos em breve.

O Palco Verão será localizado entre as ruas 1400 e 1500, das 10h às 20h. Os interessados terão oportunidade de realizar uma série de atividades como a parede de escalada, ginástica, yoga, massagem, espaço saúde e atrações culturais.

Praia Acessível

Um dos polos de inclusão mais esperados do evento é o Praia Acessível, que dá a pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos a chance de participar das atividades esportivas. É disponibilizado banho de mar adaptado através das duas cadeiras anfíbias, além de todo o material de esporte adaptado como o voleibol sentado, arremessos a cesta de basquete, quadro de coordenação motora, entre outras atividades monitoradas. Uma área de inclusão total preparada para atender da melhor forma a todos.

A superintendente Mariana Dalvesco, garante que qualquer pessoa com interesse de praticar os esportes adaptados, serão bem recebidos na atividade monitorada. “Qualquer pessoa que tenha interesse em praticar as atividades esportivas adaptadas, desde que se submetam às regras, promovendo o que chamamos de inclusão inversa, onde o indivíduo comum se inclui nas atividades destinadas a deficientes”.

O Praia Acessível será na Rua 4750.

Confira o local de cada modalidade do “Viva Verão”:

Academia – Local: Pontal Norte
Futebol de Areia – Local: Proximidade das ruas 2400 e 3000
Futevôlei – Local: Proximidade da Rua 4750.
Handebol – Local: Proximidade da Rua 1001
Vôlei de Praia – Local: Proximidade das ruas 1301 e 3300
Praia Acessível – Local: Proximidade da Rua 4750
Palco de Verão – Local: Entre as ruas 1400 e 1500

A programação completa das atividades será divulgada em breve.

Outros 22 aparelhos chegarão nos próximos 15 dias para completar o processo de modernização da climatização hospitalar.

Posted by Click Camboriú on Friday, January 4, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Arranca de caminhões no Speedway neste final de semana

Catarinense de Arrancada reunirá mais de 30 trucks na disputa
- Publicidade -

Programação especial garante Dia dos Namorados mais romântico no Balneário Shopping

Restaurantes do Balneário Shopping também prepararam surpresas especiais para a noite deste dia 12 de junho

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.