• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Viva Verão’ começa nessa quinta-feira em Balneário Camboriú

Nos dias 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro terão atrações culturais

viva verao
Divulgação

O projeto “Viva Verão” da Fundação Municipal de Esportes (FME) promete movimentar Balneário Camboriú a partir dessa quinta-feira (10). A programação completa das Arenas Esportivas, Palco Verão e Praia Acessível, que garantem atividades físicas para todos os públicos, foi divulgada e segue até o dia 10 de fevereiro.

Nos dias 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro terão atrações culturais. Em breve será divulgado horário e local. No dia 9 e 10 de fevereiro acontecerá o Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Arenas Esportivas

As arenas esportivas movimentam a Praia Central e suas imediações e contam com o futebol de areia (três quadras), handebol, vôlei de praia (duas quadras), futevôlei e basquete. 
Todas as arenas funcionarão das 19h às 21h, de terça a domingo.

Palco Verão

Os interessados terão oportunidade de realizar uma série de atividades como a parede de escalada, ginástica, yoga, dança, espaço saúde e espaço cultural.

O Palco Verão será localizado na Rua 1700, das 10h às 20h, todos os dias.

Praia Acessível

Um dos polos de inclusão mais esperados do evento é o Praia Acessível, que dá a pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos a chance de participar das atividades esportivas. É oferecido banho de mar adaptado através das duas cadeiras anfíbias, além de todo o material de esporte adaptado como o voleibol sentado, arremessos a cesta de basquete, quadro de coordenação motora, entre outras atividades monitoradas. Uma área de inclusão total preparada para atender da melhor forma a todos.

A superintendente Mariana Dalvesco, garante que qualquer pessoa com interesse de praticar os esportes adaptados, será bem recebida na atividade monitorada. “Qualquer pessoa que tenha interesse em praticar as atividades esportivas adaptadas, desde que se submetam às regras, promovendo o que chamamos de inclusão inversa, onde o indivíduo comum se inclui nas atividades destinadas a deficientes”.

O Praia Acessível será na Rua 4750 das 10h às 12h e das 14h às 16h, de terça a domingo. 

Paradouro Mais Verão 2019

A novidade do evento é o lounge “Paradouro Mais Verão 2019”, que será na Praça Almirante Tamandaré a partir do dia 18 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, de sexta a domingo. O paradouro funciona das 9h às 21h com interação com público, brindes e muita música. O Espaço Kids funciona simultaneamente, ou seja, enquanto o Paradouro estiver aberto, ele estará em funcionamento. 

Com uma estrutura de aproximadamente 200m², serão oferecidos shows, treinos funcionais e aulas de dança, além do Espaço Kids.

Nas sextas, às 17h30 tem aula de zumba, 18h30 show com DJ e às 20h30 outra atração musical.

Aos sábados, às 11h tem treino funcional, aula verão às 15h e às 17h aula de dança. Novamente às 18h30 show com DJ seguido do show com atração musical.

Aos domingos, às 17h aula de zumba, 18h30 show com DJ e o show às 19h fecha a programação.

“Além dessas atividades paralelas de lazer e entretenimento, teremos a transmissão ao vivo do jornal do meio-dia do SBT, nas sextas-feiras, uma vez que o vencedor da licitação desse lote foi a Televisão Lages, que é uma filiada do SBT. Teremos ainda um repórter local que vai desenvolver pautas todos os dias pra divulgação nas redes sociais e TV”, disse a superintendente.

Esse ano o “Viva Verão” foi feito através de licitação. “Nesta edição, a Fundação Municipal de Esportes licitou os espaços da orla da praia em lotes. Com a abertura da licitação a FME garante que todas as atividades esportivas oferecidas tradicionalmente durante o Viva Verão sejam mantidas, e conseguimos oferecer atividades e ações extras, como por exemplo, ações de saúde, cultura, shows musicais, entrega de brindes, sorteios e algumas promoções. Em contrapartida, os vencedores de cada lote podem divulgar suas marcas e de patrocinadores nesses espaços. Além disso, outra vantagem é que o Município não precisa investir no Viva Verão e utiliza apenas profissionais para fiscalização do programa”, contou Mariana.

Confira o local de cada modalidade do “Viva Verão”:

Futebol de Areia – 19h às 21h – Local: Marambaia, Rua 2400 e 3000 
Futevôlei – 19h às 21h – Local: Rua 4750
Handebol – 19h às 21h – Local: Rua 1101
Basquete – 19h às 21h – Local: Em frente a galeria Maxim – Próximo a Avenida Alvin Bauer
Vôlei de Praia – 19h às 21h – Local: Ruas 1301 e 3300 
Praia Acessível – 10h às 12h e das 14h às 16h – Local: Rua 4750
Palco de Verão – 10h às 20h – Local: Entre as ruas 1400 e 1500

Click CamboriúEsporte'Viva Verão' começa nessa quinta-feira em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias