• O portal de notícias de Balneário Camboriú

VBC conquista primeira vitória na Superliga

A vitoria foi contra o time tradicional da Superliga, Esporte Clube Pinheiros, por 3 sets a 1

VBC conquista primeira vitória na Superliga
Divulgação

A primeira vitória veio para o Vôlei Balneário Camboriú (VBC) da melhor maneira: ao lado de cerca de 550 pessoas que compareceram na noite dessa sexta-feira (11), no Ginásio da Barra. Quem estava presente pôde acompanhar a vitória de muita luta e dedicação das meninas da cidade contra o time tradicional da Superliga, Esporte Clube Pinheiros, por 3 sets a 1.

O VBC iniciou o jogo muito bem e mesmo após ficar cinco pontos atrás do adversário, a equipe foi buscar o primeiro set para alegria do público presente, com parcial de 25 x 22.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O segundo set foi novamente com muita garra e foco do único representante de Santa Catarina na competição. Com os comandos do técnico Maurício Thomas, as meninas conseguiram vencer o segundo set, após ficarem seis pontos atrás no marcador em determinando ponto da partida. Parcial de 25 x 22 e faltava apenas um set para a primeira vitória.

Mas, a vitória que poderia vir logo no terceiro set, teve que ser adiada. Isso porque o Pinheiros ditou o ritmo de jogo e venceu por 25 x 14.

Muita conversa na beira da quadra com Maurício e as atletas voltaram confiantes no quarto set, para fazer tremer o Ginásio da Barra. Aos gritos de “BC, BC!”, as meninas garantiram a vitória após a atleta do Pinheiros, Herrera, que já havia levado cartões amarelo e vermelho, ser excluída da partida. Com isso, o placar que estava em 21×20 para o VBC, encerrou em 25×20, fechando a partida por 3 sets a 1.

A levantadora do VBC, Priscila Heldes, garantiu o “Prêmio Viva Vôlei – Melhor jogadora em quadra” e destacou a importância da vitória para a equipe.

“Essa vitória veio pra mostrar pra gente que vale a pena todo esforço, que mesmo na dificuldade a gente não pode desistir, tem que continuar treinando, confiante no trabalho. Não é fácil jogar contra um adversário direto na situação que nós estávamos, mas continuamos treinando e estudando as equipes e uma hora a gente sabia que ia chegar e graças a Deus veio hoje”. Priscila ainda agradeceu a torcida presente. “Foi lindo, a galera tava junto com a gente, era muito legal olhar e eles vibrando com a equipe”, finalizou.

O técnico do VBC, Maurício Thomas, ressalta a vitória diante do público. “Estou muito feliz que a vitória foi em casa. Eu queria muito ganhar dentro de casa pra essa torcida que tá no nosso dia a dia, muita gente vem no treino, inclusive os garotos da base. Aqui tem um projeto lindo, um projeto maravilhoso, a cidade é maravilhosa. A vitória aconteceu de uma forma inesperada, isso veio coroar a luta dessas meninas”.

A presidente do VBC e ex atleta da Seleção Brasileira, Elisângela Almeida de Oliveira, falou sobre a confiança adquirida para as próximas partidas.

“Essa vitória é importantíssima para gente. Matematicamente falando, a continuidade na Superliga seria difícil se a gente não conseguisse a vitória. Como ex atleta eu falo que dá muita confiança. As vezes fazer bom jogo, mas não ganhar te dá esperança e não confiança”.

Elisângela convoca a torcida para comparecer no próximo jogo da equipe no Ginásio da Barra, dia 25 de janeiro. “Próximo jogo dia 25, faço um convite pra torcida comparecer em massa contra o Fluminense, é um jogo importante, onde dá pra gente ganhar. A gente precisa da vitória e precisamos dessa torcida também”, finaliza.

Próximos compromissos

O Vôlei Balneário Camboriú inicia o returno fora de casa contra o Praia Clube e depois retorna para Balneário Camboriú contra o Fluminense dia 25 e contra o Curitiba Vôlei dia 29 de janeiro.

Os ingressos já estão disponíveis para venda. No dia do jogo, a bilheteria funciona das 9h às 12h e, depois, a partir das 18h (quando abrem os portões) até o início da partida. Os valores são de R$20 (inteira) e R$10 (meia), com dois reais de taxa do site www.sympla.com.br.

Click CamboriúEsporteVBC conquista primeira vitória na Superliga
PUBLICIDADE

Últimas notícias