• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 10 mil pessoas já participaram do Viva Verão

O Viva Verão segue até o dia 10 de fevereiro. As atividades são gratuitas

Cerca de 10 mil pessoas já participaram do Viva Verão
Divulgação

Desde o dia 10 de janeiro, o projeto “Viva Verão” da Fundação Municipal de Esportes (FME) está agitando a Praia Central de Balneário Camboriú. Ao longo da praia estão oito polos esportivos, o polo de acessibilidade e o Palco de Verão, que já reuniram cerca de 10 mil pessoas nas atividades gratuitas.

Das atividades esportivas são três arenas de futebol, duas de voleibol, uma de futevôlei, uma de basquete e uma de handebol. Além disso, moradores e turistas podem aproveitar as atividades dos polos de acessibilidade, dentre elas o banho de mar com cadeira anfíbia, e a parede de escalada, que fica no principal foco de atendimento, o Palco de Verão. No local são realizadas as aulas de dança, de terça a domingo, das 18h às 20h. Sendo que, de quinta a domingo são três aulas por dia, com as aulas de dança acontecendo também no período da manhã, das 9h às 11h e aulas de aeróbica das 17h às 18h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os dados estatísticos são: Polo 1 – Acessibilidade: 14 atendimentos; Polo 2 – Futevôlei: 86 atendimentos; Polo 3 – Vôlei: 152 atendimentos; Polo 4 – Futebol infantil: 181 atendimentos; Polo 5 – Futebol: 194 atendimentos; Polo 6 – Escalada: 572 atendimentos; Polo 7 – Basquete: 112 atendimentos; Polo 8 – Handebol: 167 atendimentos; Polo 9 – Vôlei: 148 atendimentos; Polo 10 – Futebol: 174 atendimentos. Somando um total de 1.800 pessoas que praticaram esportes nas atividades oferecidas pelo projeto Viva Verão, até o momento.

“Para a estimativa de público que participa das aulas de dança e aeróbica no Palco de Verão, fizemos o cálculo de público da seguinte forma: contamos a presença constante de 80 pessoas em frente ao palco, entre os que se divertem dançando e assistindo as aulas. Porém, percebemos que durante as quase 3h de cada apresentação, este público é rotativo, as pessoas participam dançando entre 30 e 40 minutos. Portanto, atendemos em cada aula aproximadamente 250 pessoas”, explicou um dos organizadores, Douglas Kwiatkowski.

Somando o número de aulas e dias, a estimativa total aproximada de 10 mil atendimentos no Viva Verão, somando as atividades esportivas com as atividades do Palco de Verão. Sem contar os números ainda não computados das atividades desenvolvidas pelos patrocinadores do evento: Claro, Univali, Unimed e Nitrix; e dos apoiadores: Rádio Menina, Anasol, Net, Eco Móveis e Getúlio Imóveis.

Esse ano o “Viva Verão” foi feito através de licitação. “Nesta edição, a Fundação Municipal de Esportes licitou os espaços da orla da praia em lotes. Com a abertura da licitação a FME garante que todas as atividades esportivas oferecidas tradicionalmente durante o Viva Verão sejam mantidas, e conseguimos oferecer atividades e ações extras, como por exemplo, ações de saúde, cultura, shows musicais, entrega de brindes, sorteios e algumas promoções. Em contrapartida, os vencedores de cada lote podem divulgar suas marcas e de patrocinadores nesses espaços. Além disso, outra vantagem é que o Município não precisa investir no Viva Verão e utiliza apenas profissionais para fiscalização do programa”, conta superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco.

O Viva Verão segue até o dia 10 de fevereiro. As atividades são gratuitas.

Confira o local de cada modalidade:

Futebol de Areia – 19h às 21h – Local: Marambaia, Rua 2400 e 3000 
Futevôlei – 19h às 21h – Local: Rua 4750
Handebol – 19h às 21h – Local: Rua 1101
Basquete – 19h às 21h – Local: Em frente a galeria Maxim – Próximo à Avenida Alvin Bauer
Vôlei de Praia – 19h às 21h – Local: Ruas 1301 e 3300 
Praia Acessível – 10h às 12h e das 14h às 16h – Local: Rua 4750
Palco de Verão – 10h às 20h – Local: Entre as ruas 1400 e 1500

Click CamboriúEsporteCerca de 10 mil pessoas já participaram do Viva Verão
PUBLICIDADE

Últimas notícias