• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolinha de Surfe de BC ganhou novos materiais e roupas

Um investimento de mais R$ 52 mil em pranchas de long board, bodyboard, roupas de neopreme, entre outras coisas

PUBLICIDADE
Escolinha de Surfe do Projeto Oficinas ganhou novos materiais e roupas
Divulgação

Mesmo com o tempo chuvoso, os alunos da escolinha de surfe do Projeto Oficinas caíram na água. Eles estavam ansiosos para usar os novos materiais entregues nesta terça-feira, 21. Pranchas de long board, bodyboard, roupas de neopreme, camisetas de lycra manga longa e curta, parafinas e leashes. Um investimento de mais R$ 52 mil.

“A escolinha de surfe é um diferencial da nossa cidade e a estamos renovando com a entrega de novas roupas de borracha, novas pranchas, novos equipamentos para reestruturar a oficina de surfe e contribuir com o crescimento dessas crianças, que através do esporte e de outras oficinas que o Município oferece melhoram seu desempenho e aprendizado”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com os professores da escolinha, os materiais chegaram em boa hora. “Nós estávamos precisando desse material, há vários anos não tínhamos material de qualidade como esse. As aulas continuarão e agora as crianças ficarão mais confortáveis, não sentirão tanto frio na água, e terão o material adequado para elas iniciarem a prática”, falou um dos professores Valdecir Guth. Cerca de 130 alunos participam da escolinha de surfe do Projeto Oficinas. “Além de aprender a surfar as crianças aprendem a conhecer o mar, a observar o funcionamento de correntes, e a respeitar o meio ambiente. O surfe é uma ferramenta importante de educação e transformação”, completou o outro professor Marcelo Soldatelli. A escolinha também conta com a professora Simoni Yoshida.

“Tudo isso é muito legal, quando tinha onda forte era difícil surfar com os outros leashes e roupas, agora vai ser bem melhor”, contou um dos alunos Lorenzo Koff. “Um excelente investimento para a nossa gurizada não passar dificuldade aí na água. Isso motiva eles a praticarem o esporte, que é importante para a educação, para a sociabilidade. Projeto Oficinas é fora de série!”, disse o pai de Lorenzo, Renan Koff.

Importantes investimentos estão sendo feitos no Centro Educacional de Atendimento no Contraturno – Projeto Oficinas. Pela primeira vez, o projeto tem uma sede exclusiva, localizada na Rua Canelinha. A inauguração ocorreu em julho e o novo espaço tem cerca de 800 m² de área útil e capacidade para até 1400 atendimentos ao dia. O Projeto Oficinas será reconhecido mundialmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma das escolas parceiras e associadas da organização. Além disso, a Secretaria de Educação renovou o material esportivo de todos os Centros de Educação Municipal e os brinquedos didáticos dos Núcleos de Educação Infantil. “É com muita satisfação que estamos fazendo essas melhorias, porque acreditamos na educação e no potencial das nossas crianças e jovens”, finalizou a secretária de Educação, Rosangela Borba.

Click CamboriúEsporteEscolinha de Surfe de BC ganhou novos materiais e roupas
PUBLICIDADE

Últimas notícias