• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Treinador Bolívar analisa estreia vitoriosa no comando do Barra FC

Com a estreia vitoriosa, a equipe de Balneário Camboriú está na terceira colocação da Série B Catarinense

bolivar
Divulgação

Bolívar estreou no comando técnico do Barra FC com uma boa vitória, fora de casa, sobre o Juventus, por 2 a 1. O Pescador foi dominante na maior parte da partida, criando várias chances de gol e merecendo sair com o resultado positivo em Jaraguá do Sul. Com essa vitória, a equipe de Balneário Camboriú está na terceira colocação da Série B Catarinense, com 14 pontos somados até então.

O treinador salientou a boa condição de trabalho do elenco do Barra FC, com uma mescla positiva entre veteranos e jovens, na conquista do triunfo em seu debute. Para o comandante, o Pescador não sentiu o gol de empate, o que foi vital para chegar ao gol da vitória.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

” Esperávamos, mesmo com o pouco tempo, uma resposta boa do grupo de trabalho. Temos jogadores tentando buscar um espaço maior no futebol, alguns experientes nos auxiliando muito e isso vem sendo importante. Estes jogadores com uma bagagem maior são fundamentais neste tipo de competição, até pra levar este grupo mais jovem adiante. A gente fica feliz pelo resultado, pelo desempenho que tiveram. Mesmo sofrendo o empate, conseguimos manter a tranquilidade e ter paciência para conseguir o resultado”, analisou.

Nesta quarta-feira (11), Bolívar e o Barra FC já tem novo desafio pela frente. No estádio Camilo Mussi, em Itajaí, enfrenta o Almirante Barroso, às 15h. O treinador explica a importância de ter todo o plantel na mesma condição física e tática – descansando aqueles que atuam mais e trabalhando com intensidade os demais jogadores.

“Expectativa boa para iniciar o returno. Sabemos que o trabalho é mais de repouso, pois o calendário, com jogos quarta e final de semana, ele acaba encurtando, tirando o poder de trabalhar mais em campo os jogadores. Os atletas que não atuam com mais regularidade acabam tendo uma carga maior, para que quando entrar nos jogos já saibam o que tem que fazer e tenham a mesma condição de quem está jogando”, avaliou.

Bolíviar, junto ao seu auxiliar técnico Patricio Boques, observam também outras equipes da Série B Catarinense. No sábado, estiveram em Joinville, acompanhando o empate, por 2 a 2, entre Fluminense e Camboríu. Para ele, o nível das equipes é muito parecido, com a competição sendo extremamente parelha e dura.

“Uma competição muito equilibrada. Acompanhamos Fluminense e Camboriú no estádio, já vimos duas equipes muito equilibradas dentro de campo. E o Juventus também… O campeonato é muito nivelado, decidido nos detalhes e precisamos manter sempre o foco. Uma competição que precisamos ter equilíbrio para fazer um grande returno”, comentou o treinador Bolívar.

Nesta segunda (9), os atletas trabalharam em turno único. Com atividade regenerativa para aqueles que atuaram mais de 45 minutos em Jaraguá do Sul; e um intenso treinamento no campo 2 para o restante do grupo.

Click CamboriúEsporteTreinador Bolívar analisa estreia vitoriosa no comando do Barra FC
PUBLICIDADE

Últimas notícias