• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paradesporto nas Escolas já atendeu cerca de duas mil crianças

O projeto incentiva a prática de esporte adaptado para os alunos de escolas

Paradesporto nas Escolas já atendeu cerca de duas mil crianças
Divulgação

Dia repleto de inclusão no esporte em Balneário Camboriú. O projeto “Paradesporto nas escolas”, que incentiva a prática de esporte adaptado para os alunos de escolas, teve continuidade nessa terça-feira, 17. Nos meses anteriores, as escolas contempladas foram o CEM Antônio Lúcio e o CEM Presidente Médici. Aproximadamente 2000 crianças foram atendidas por professores da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

Nessa terça-feira, o CEM Governador Ivo Silveira recebeu o projeto. São diversas atividades feitas com alunos do 5º ao 9º ano, porém, crianças abaixo dessa faixa etária também podem participar. As atividades começaram logo de manhã, às 7h30. À tarde, o projeto teve continuidade na escola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os professores levam handebol e basquete adaptado em cadeira de rodas, voleibol adaptado (no qual as crianças jogam sentadas), bocha paralímpica, além do atletismo para os deficientes visuais e outras atividades de inclusão social. O objetivo principal é trazer a vivência do esporte adaptado para crianças com e sem deficiência.

Uma das professoras do projeto, Gévelyn Cássia, ressalta a importância de levar a conscientização da inclusão nas escolas. Além disso, destaca que a que a inclusão é o objetivo para acabar com o preconceito. “Todos podem praticar esportes. Lidamos todos os dias com o preconceito que existe perante as pessoas com deficiência. Estamos tentando levar através da educação nas escolas, a bandeira da inclusão para todos”. Além de Gévelyn, o professor Caike Jacob Rovigo e a professora Tábata Zucchi também são responsáveis pelo projeto.

Projetos voltados para o esporte adaptado na cidade de Balneário Camboriú têm crescido ao longo dos anos. O PARAJEBC, por exemplo, para alunos de 20 escolas foi na última sexta-feira, 13, e teve o paratletismo como destaque.

Click CamboriúEsporteParadesporto nas Escolas já atendeu cerca de duas mil crianças
PUBLICIDADE

Últimas notícias