• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evento de boxe chinês promete movimentar Balneário Camboriú nessa sexta-feira

O 1º Extreme Sanda Fight acontece às 19h, na Praça Higino Pio

Evento de boxe chinês promete movimentar Balneário Camboriú nessa sexta feira
Divulgação

No dia do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú, mais um evento esportivo deve atrair o público. É o 1º Extreme Sanda Fight, que vai ocorrer nessa sexta-feira, 20, às 19h, na Praça Higino Pio. Essa primeira edição faz parte da longa programação da Virada BC, que começa nessa quinta-feira, 19.

O evento vai contar com 15 atletas do boxe chinês de Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes. No card, terão jovens promessas da cidade como Adriel, de apenas 11 anos, que representa Balneário Camboriú e abre o evento num combate de apresentação contra o atleta Asael, de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A luta principal fica por conta de Luiz Arbigaus, também de Balneário Camboriú e recém-chegado do Mundial Jr, onde conquistou o nono lugar na categoria 56kg. No Extreme Sanda Fight, ele lutará duas categorias acima e enfrenta um atleta da cidade de Navegantes.

O destaque para a luta feminina é Laura Alice, de Balneário Camboriú, que faz estreia em combates, enfrentando Duda Custódio, de Itajaí. No total, a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) terá seis atletas nessa sexta-feira, 20.

Lucas Sorin, organizador do evento e atleta, destaca a importância que a modalidade vem ganhando na cidade desde a criação da Escolinha FMEBC em 2017. “Hoje a cidade figura como uma das mais fortes do mundo na modalidade. Levamos dois atletas para o maior evento mundial da modalidade voltado as categorias de base, voltando inclusive com o Erick de Carvalho com a medalha de bronze’”, disse.

Além disso, o organizador ressalta que Erick e Luiz Arbigaus disputaram a edição de 2017 da Virada BC, abrindo espaço para a modalidade. “O intuito da Escolinha no 12° Batalhão da Polícia Militar certamente é criar bons atletas, mas principalmente, conseguir melhorar a vida dos jovens e criar cidadãos de bem, através do esporte”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteEvento de boxe chinês promete movimentar Balneário Camboriú nessa sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias