
A primeira etapa do Circuito Municipal de Bodyboarding 2018 atraiu atletas dos três estados do sul do Brasil nesse final de semana (07 e 08), na Praia Central, em Balneário Camboriú. Sol e ondas de aproximadamente meio metro garantiram o sucesso da abertura do Circuito, além da participação de atletas de renome do Bodyboarding Brasileiro. Além disso, três categorias foram acrescentadas ao circuito (Profissional feminino, Master e a categoria especial Dropknee), permitindo mais atletas na competição.
A categoria profissional masculino consagrou o gaúcho Cléber Silva como campeão, Darlan Vieira na segunda posição e na terceira posição, o empate entre o atleta da Associação Camboriú de Bodyboarding Luís Villar e o gaúcho Emanuel Poffal.
Na categoria profissional feminino, a atleta de Florianópolis Raquel Friedrich foi a campeã, seguida de Guta Borges, atleta do Paraná e Liege Laurentino de Navegantes.
O Circuito é aberto a atletas de toda a região sul e feito com o intuito de alavancar ainda mais o esporte em Balneário Camboriú, que é considerada a capital do Bodyboarding Catarinense.
‘‘Começamos o ano com a abertura do circuito brasileiro e estamos trabalhando muito para mantermos esse título por nosso trabalho a frente do Bodyboarding”, afirmou Julio Cesar Wollinger presidente da Associação Camboriú de Bodyboarding (ACAMBODY).
Resultados das cinco categorias:
PROFISSIONAL FEMININO
1ª- Raquel Friedrich
2ª- Guta Borges
3ª- Liege Laurentino
PROFISSIONAL MASCULINO
1º- Darlan Vieira
2º- Cléber Silva
3º- Luis Villar
3º- Emanuel Poffal
MASTER MASCULINO
1º- Cléber Silva
2º- Claiton Silva
3º- Pedro Fernandes
OPEN MASCULINO
1º- Guilherme Mariante
2º- Luan Gouveia
3º- Gabriel Fusculin
DROP KNEE
1º- Douglas Jr
2º- Cléber Silva
3º- Guilherme Mariante
A segunda etapa acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro e a terceira nos dias 3 e 4 de novembro, na Praia do Estaleirinho.