• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Shopping recebe Oficina de Futebol de Botão gratuita neste sábado

A Oficina de Futebol de Botão promovido pelo Marcílio Dias ocorre das 15h às 18h deste sábado, no pavimento L2

futebol de botão
Divulgação

Em época de Mundial, crianças e adultos estão focados no esporte que melhor representa o país no mundo, o futebol. Em um programa que promete unir diferentes gerações – do filho ao avô – o Clube Náutico Marcílio Dias promove neste sábado, 23 de junho, uma Oficina de Futebol de Mesa no Balneário Shopping, em um evento gratuito e aberto ao público.

O futebol de botão é uma adaptação do futebol para as mesas e fez parte da infância de muita gente, numa época em que não havia brinquedos tecnológicos como videogames ou computadores. O crédito da invenção do futebol de botões é atribuído ao brasileiro Geraldo Cardoso Décourt, em 1930. Foi ele quem organizou, desenvolveu e criou regras fazendo com que o futebol de mesa passasse a ser apresentado como uma modalidade esportiva. A partir daí passou a ser difundido com muito mais intensidade em varias regiões do país, chegando a ser oficializado como modalidade desportiva em 1988, pelo CND (Conselho Nacional de Desportos).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O esporte é praticado oficialmente em 4 modalidades (Disco, Bola 12 Toques, Bola 3 Toques e Dadinho), sendo que a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa é quem tem a gestão do esporte a nível nacional, subsidiada pelas Federações no âmbito estadual. Atualmente são realizados campeonatos de âmbito estadual, regional e nacional; além de campeonatos sul-americanos e até mundiais.

A Oficina de Futebol de Botão promovido pelo Marcílio Dias ocorre das 15h às 18h deste sábado, no pavimento L2, em frente à Kalunga do Balneário Shopping. A participação é gratuita.

AGENDA

Oficina de Futebol de Botão

  • Local: Balneário Shopping, em frente à Kalunga (pavimento L2)
  • Data: 23 de junho (sábado)
  • Horário: 15h às 18h
  • Valor: Gratuito
Click CamboriúEsporteBalneário Shopping recebe Oficina de Futebol de Botão gratuita neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias