
A cerimônia oficial de abertura da 10ª edição Jebequinho e do Parajebequinho aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 29. O evento foi no Ginásio Irineu Bornhausen e contou com a presença das 20 escolas municipais, estaduais e particulares de Balneário Camboriú.
A secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba acredita que o esporte transforma vidas e o incentivo deve existir desde crianças. “Os alunos muitas vezes encontram oportunidades, possibilidades e descobrem talentos. Incentivar ações como essa na educação é fundamental”, disse. Ela ainda destaca que educação e esporte sempre caminharam juntos e a parceria sempre funciona.
O cerimonial teve duração de aproximadamente 1 hora e meia, trazendo inúmeras atrações para o público que prestigiava o evento. A apresentação das 20 escolas seguiu com muita dança e música e tradição não ficou de fora do evento: o juramento que faz os alunos assumirem o compromisso de respeito, educação e disciplina foi feito, além da tocha, que foi acesa pelos alunos Lucas Raphael Bernardo Salvador e Takeshi Antonini Ovama de Oliveira.
“Me sinto muito feliz pela oportunidade que o prefeito Fabrício de Oliveira me deu, de estar à frente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, para devolver tudo que o esporte me proporcionou. Minha obrigação é fazer com que o esporte abrace essa nova geração de atletas”, disse o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, David La Barrica.
No Jebequinho, 12 modalidades serão disputadas entre os atletas de 10 a 12 anos das escolas de Balneário Camboriú. O atleta e aluno mirim, Saed Yunis Brückmann, de 10 anos, gostou muito do cerimonial de abertura e se mostra extremamente ansioso e feliz por estar disputando handebol pelo Colégio Liceu Catarinense.
Já o Parajebequinho com atividades de paratletismo, será para os atletas de 10 a 17 anos. Todos ganharão medalhas. Ambas as categorias seguem na competição até o dia 15 de julho.