• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe os primeiros competidores da Volvo Ocean Race

Mesmo com a Vila da Regata ainda fechada, população e autoridades recepcionaram Team Brunel e Dongfeng Race Team

Município de Itajaí recebe os primeiros competidores da Volvo Ocean Race
Divulgação

Entre os preparativos para a abertura da Vila da Regata na quinta-feira, 5, foi realizada na manhã desta terça-feira, 3, a recepção dos primeiros barcos da Volvo Ocean Race em Itajaí. Os competidores da Team Brunel e Dongfeng Race Team receberam a acolhida da população e organizadores da Itajaí Stopover.

O comandante Bouwe Bekking da Team Brunel, equipe vencedora da sétima etapa, recebeu das mãos do prefeito Volnei Morastoni o troféu de vencedor da prova. Os competidores da segunda colocada Dongfeng Race Team também foram premiados. A velejadora holandesa Carolijn Brouwer, da Dongfeng, trouxe nas mãos a bandeira de Itajaí e fez o público vibrar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na recepção, o prefeito Volnei expressou a emoção de receber em nome do Município de Itajaí os primeiros competidores após as 7.600 milhas náuticas de Auckland até aqui. “É uma grande emoção, porque desejamos a cada um deles uma boa viagem na Nova Zelândia, e agora os encontramos veleiros aqui. Itajaí é para todos os competidores um porto seguro”. O secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, comemorou o sucesso da chegada em Itajaí. “É um sentimento muito gostoso da cidade receber os competidores que há tanto tempo são esperados, após enfrentarem uma das mais longas e perigosas etapas da náutica”.

“Achei fantástico, porque provamos que Itajaí está preparada para receber os competidores antes mesmo do previsto com toda segurança e exigências técnicas”, avaliou Evandro Neiva, presidente do Comitê Itajaí Stopover e secretário de Turismo. “Não à toa somos considerados a melhor etapa da Volvo Ocean Race”, concluiu Neiva.

Etapa mais difícil da história

A sétima etapa da Volvo Ocean Race, considerada a mais difícil de sua história, sagrou o Team Brunel como vencedor. A prova foi realizada em 16 dias, 13 horas e 45 minutos, diferença de apenas 15 minutos para o vice-campeão, o Dongfeng Race Team

”Foi uma etapa dura do começo ao fim, uma prova que exigiu bastante do nosso psicológico e do nosso corpo”, disse o comandante holandês Bouwe Bekking. ”Foi incrível vencer, mas não estamos felizes em virtude da perda de John Fisher (SHK/Scallywag). Foi um soco no queixo”.

 

Click CamboriúEsporteItajaí recebe os primeiros competidores da Volvo Ocean Race
PUBLICIDADE

Últimas notícias