• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 250 pessoas já participaram do Praia Acessível em Balneário Camboriú

Na primeira semana foram 79 participações, na segunda semana 110 pessoas e na terceira finalizada neste sábado, foram 78

Praia Acessível FME 6 edited
Divulgação

Desde o dia 8 de janeiro até este sábado (27), 267 pessoas participaram das atividades do Programa Praia Acessível. A ação possibilita que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, possam tomar banho de mar com cadeiras anfíbias, utilizar o balanço especial para cadeira de rodas e praticar vôlei sentado.

O programa, que é um dos polos do Projeto Viva Verão, realizou neste sábado uma edição extra, para atender moradores e visitantes que não podem participar em dias de semana, já que normalmente a ação é feita de segunda a sexta-feira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na primeira semana foram 79 participações, na segunda semana 110 pessoas e na terceira finalizada neste sábado, foram 78. “Por causa dos períodos de chuva alguns dias não tiveram o projeto, por isso à diferença de uma semana para outra, mas estamos criando um banco de dados e quando realizarmos as atividades avisaremos a todos”, comentou a coordenadora do Praia Acessível, a profissional em educação física, Aline Grinwald.

No acompanhamento do projeto estão três profissionais de educação física (Aline Grinwald, Jean Carlos Derro, Diego Ferreira da Silva) e um guarda-vidas (Paulo Tadeu Bonfim), para auxiliar na hora do banho de mar dos frequentadores do Praia Acessível. Para participar, basta apresentar para um dos profissionais o nome, idade e cidade de onde vem (caso seja turista).

O Praia Acessível funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e segue até o dia 09 de fevereiro. No próximo sábado (03) também será realizada mais uma sessão extra da atividade. O projeto é aberto a todos os públicos (exceto banho de mar com as cadeiras anfíbias) visando a interação e também para a comunidade em geral saber quais são as limitações e dificuldades que uma pessoa deficiente enfrenta na hora de fazer alguma atividade física.

O “Viva Verão” é realizado pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú em parceria com outras secretarias e entidades. Os dez polos do projeto são realizados de segunda a sexta-feira, na orla da Praia Central das 19h às 21h, além do palco montado na altura da Rua 1600, que está aberto todos os dias das 9h as 21h até 14 de fevereiro.

Click CamboriúEsporteMais de 250 pessoas já participaram do Praia Acessível em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias