Com quatro vitórias seguidas, Barra FC está há 317 minutos sem sofrer gols

Goleiro Moreira já se encontra há 317 minutos sem ver sua meta ser vazada

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Barra FC/Divulgação

A sequência de quatro vitórias seguidas do Barra FC na Série B do Campeonato Catarinense tem sido capitaneada por um ótimo desempenho defensivo. O Pescador sofreu apenas um gol nestes quatro confrontos – no primeiro deles, diante do Juventus de Jaraguá do Sul – e o goleiro Moreira já se encontra há 317 minutos sem ver sua meta ser vazada.

O camisa 1 ainda pode entrar na história do Pescador. Com mais 40 minutos sem ser sofrer gols, ele supera o recorde do Barra FC, que pertence ao goleiro Nei e conquistado na Série B de 2016 – com 356 minutos de invencibilidade embaixo das traves.  Com cinco partidas disputadas, Moreira sofreu apenas dois gols (sendo um em cobrança de penalidade) e tem uma impressionante média de apenas 0,4 tentos sofridos por jogo – número que o coloca no topo entre os arqueiros da competição.

“Desde o começo estamos trabalhando forte e uma hora o fruto vem. Independente da fase ou do momento do campeonato, uma hora o trabalho se destaca e é valorizado. Graças a Deus estamos nesta sequência sem tomar gols e com quatro vitórias, fico muito feliz e espero que fique invicto até o final da competição”, disse Moreira.

O atual camisa 1 assumiu a titularidade ainda no primeiro tempo do jogo contra o Marcílio Dias. O então titular Gustavo Silva sofreu uma lesão no joelho esquerdo e Moreira o substituiu. Desde então, com defesas plásticas e segurança embaixo da trave, Moreira tem dado conta do recado.

” Infelizmente o Gustavo se lesionou. Mas sempre trabalhei na mesma pegada, visando fazer o melhor para o Barra FC. Eu sempre acreditei, nunca deixei de me dedicar nos treinos propostos e a oportunidade apareceu. Graças a Deus, eu tenho conseguido aproveitá-la e ajudando meus companheiros a conquistar vitórias”, destacou.

Moreira chegou ao Barra FC após passagem no Rio Claro, pelo Campeonato Paulista Série A2. O goleiro também tem um currículo recheado nas categorias de base, tendo feito sua formação no São Paulo, Grêmio e Goiás.

União do grupo

Desde o primeiro dia da pré-temporada, a união e amizade entre os arqueiros e o preparador de goleiros Rodolpho Zingano e auxiliar na preparação Marcelo Dornelles era um dos destaques no grupo do Barra FC. Zingano explica que essa sinergia tem impulsionado o bom desempenho dentro das quatro linhas.

“Muita felicidade com os resultados alcançados nestes últimos quatro jogos. A gente trabalha forte desde a pré-temporada, com a união de todos no grupo, um puxa o outro e isso reflete dentro de campo. Essa sequência sem sofrer gols vem do trabalho realizado nos treinamentos e é responsabilidade de cada um dos goleiros. Desde o Vinícius, que subiu da base, passando pelo Gabriel Zucki, que já conhece o clube há mais tempo, passando pelo Gustavo Silva, que era o antigo titular, e chegando ao Moreira, que conquistou estes ótimos números”, comentou o treinador de goleiros Rodolpho Zingano.

O Barra FC é terceiro colocado no returno da Série B do Campeonato Catarinense, com 13 pontos conquistados em sete rodadas. Nesta quarta-feira (13), às 15h, encara o Operário de Mafra. O Pescador, quatro pontos atrás do líder Concórdia, ainda briga pelo título do returno e uma vaga na semifinal da Segundona estadual.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -