• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Martine Grael será a primeira brasileira na Volvo Ocean Race

Campeã olímpica e filha do maior velejador do Brasil de todos os tempos, a atleta foi anunciada oficialmente, nesta terça-feira, pelo Team AkzoNobel

Martine Grael será a primeira brasileira na Volvo Ocean Race
Divulgação

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. A edição 2017-18 chega ao município em abril do próximo ano para a 13ª edição do evento. Campeã olímpica e filha do maior velejador do Brasil de todos os tempos, Martine Grael foi anunciada oficialmente, nesta terça-feira (01), pelo Team AkzoNobel – equipe holandesa na disputa da Volvo Ocean Race.

A atleta será a primeira brasileira a correr a Volta ao Mundo entre todos os nove representantes do país na história do evento. Martine Grael foi escolhida pelo comandante Simeon Tienpont para formar a tripulação ao lado do também brasileiro Joca Signorini.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Conto muito com a torcida de vocês quando a regata chegar em Itajaí. Estou muito animada”, disse Martine Grael. “Será uma grande campanha para mim. Espero aproveitar a experiência e aprender muito com isso. Sobretudo, quero provar que pertenço a este time e não posso esperar para começar a velejar contra outros barcos”.

Embora esta seja a primeira vez de Martine na Volvo Ocean Race, o sobrenome Grael não é estranho nessa aventura de 83 mil quilômetros (45 mil milhas náuticas). Seu pai, Torben Grael – além de ser o velejador olímpico mais bem sucedido do Brasil, com cinco medalhas, sendo duas de ouro – participou da Volta ao Mundo por três vezes, ganhando a edição 2008-09 como comandante da Ericsson 4.

Parada em Itajaí
A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Click CamboriúEsporteMartine Grael será a primeira brasileira na Volvo Ocean Race
PUBLICIDADE

Últimas notícias