• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rancho de Pesca do Estaleirinho fica em 7º lugar em competição em Bombinhas

A competição em formato de gincana reuniu os pescadores dos ranchos de pesca artesanal da tainha

ESTALEIRINHO SARAGAÇO 3 edited
Divulgação

Os pescadores do Rancho de Tainha da Praia do Estaleirinho de Balneário Camboriú se classificaram em 7º lugar no “II Saragaço” realizado na Praia de Bombinhas no último final de semana (dias 08 e 09). O resultado da competição só foi divulgado nesta terça-feira (11). A competição em formato de gincana reuniu os pescadores dos ranchos de pesca artesanal da tainha com participação de 14 equipes, sendo 13 de Bombinhas e uma de Balneário Camboriú, que como convidado foi o único município de fora a integrar o campeonato.

Foram disputadas provas como a de melhor tarrafeador masculino, feminino e infantil, a limpeza mais rápida da tainha, confecção de maior anzol à mão, cabo de guerra, dominó, corrida de stand up, corrida de canoa entre outras. O grande campeão foi a equipe da Praia dos Ingleses que levou o troféu de 1º lugar, seguido do Rancho do João e Mestre Naro, que levaram o troféu de 2º e 3º lugar para casa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No ano passado Rancho do Estaleirinho, composto por 18 pescadores levou o troféu de 2º lugar na premiação geral do campeonato, atrás do Rancho Maré Mansa da praia de Canto Grande, que nessa edição se classificou em 4º lugar. Neste ano, a equipe de Balneário Camboriú cresceu com a formação de 23 integrantes, porém não conseguiu ter uma pontuação alta que a levasse as primeiras colocações. “Na maioria das provas ficamos em 4º lugar, mas só pontuava até o terceiro. Não fomos muito bem, mas já estamos nos preparando com o pensamento para o ano que vem, de trazer o título para Balneário Camboriú”, falou o capitão do grupo do Estaleirinho, Ricardo Vieira.

O II Saragaço marcou o encerramento da pesca da tainha em grande estilo. Além das gincanas teve gastronomia típica, feira de artesanatos, apresentação de artistas regionais, quadrilha caipira em clima de festa junina e baile das antigas por conta do Trio Forró Brasil.

Confira a colocação das equipes e a pontuação alcançada:

1º lugar – Praia dos Ingleses (108,61 pontos);
2º lugar – Rancho do João (101,27 pontos);
3º lugar – Mestre Naro (97,27 pontos);
4º lugar – Maré Mansa (94,73 pontos);
5º lugar – Tataca e Gilberto (87,31 pontos);
6º lugar – Praia de Fora (81,12 pontos);
7º lugar – Estaleirinho (79,54 pontos);

Click CamboriúEsporteRancho de Pesca do Estaleirinho fica em 7º lugar em competição em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias