• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Barra FC acerta os detalhes para retomar caminho das vitórias em Joinville

O Pescador encerrou a sua preparação visando o duelo que acontecerá nesta quarta-feira (19)

barrafc
Divulgação

O Barra FC está pronto para o duelo com o Fluminense, em Joinville, nesta quarta-feira (19), às 15h, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Com um treinamento técnico no período da manhã desta terça (18), o Pescador encerrou a sua preparação visando o duelo. Os titulares participaram apenas da primeira parte do trabalho, focado em manutenção de posse de bola e diminuir os espaços do condutor da bola, com os demais atletas fazendo um complemento, com finalizações a gol.

Com apenas dois dias de preparação, o treinador Luciano Dias focou na recuperação física de seus jogadores e procurou na base da conversa acertar os últimos detalhes para o próximo embate. Na segunda, aqueles que jogaram contra o Juventus, empate em 1 a 1, assistiram um compacto do último jogo, e analisaram erros e acertos dentro de campo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O foco foi nos detalhes que deixamos a desejar na última partida. Tivemos a condição de conquistar uma vitória no jogo passado, mas não fomos bem em alguns quesitos que fizeram com que nós tivéssemos que buscar o empate no final da partida. Então, foi importante relatar os fatos acontecidos diante do Juventus, para que tenhamos um comportamento diferente. Com dois dias para trabalhar, você tem que se preocupar com a recuperação dos jogadores e ajustes de detalhes”, revelou o comandante, que retorna à beira do campo após cumprir suspensão por expulsão diante do Marcílio Dias.

O Pescador tem cinco pontos na tabela e se posiciona no quinto lugar, com uma vitória na estreia, uma derrota já nos minutos finais diante do Hercílio Luz – após estar a frente do marcador durante boa parte do jogo – e dois empates nos dois últimos confrontos. A semelhança entre todas estas partidas foi o bom rendimento da equipe, porém com as finalizações ficando aquém do esperando.

Um dos mais experientes do grupo, o lateral-esquerdo Ruan, 29 anos, acredita que o clube de Balneário Camboriú tem feito o mais difícil, que é criar as situações de gols. Um pouco mais de tranquilidade e as conclusões vão tomar o rumo das redes.

“Estamos conversando com o grupo bastante. O que vemos de positivo é que as oportunidades estão sendo criadas, e isso é o mais difícil. Muitas vezes não estamos conseguindo transformá-las em gols e estamos deixando escapar as vitórias em pequenos detalhes. Mas, no momento certo, as coisas vão acontecer para o nosso time, a bola que está batendo na trave vai estufar as redes e tirar essa ansiedade em marcar gols. O time está muito focado e vai ser uma história diferente neste jogo contra o Fluminense. Vamos jogar bem, como tem sido em todos outros jogos, mas vamos sair com a vitória também”, destacou.

O Barra FC terá o retorno do zagueiro Gabriel Silva, que cumpriu suspensão por três amarelos diante do Juventus. O meia Leo Gonçalves pode fazer sua estreia com a camisa azul e amarela após se recuperar de lesão muscular. Ainda permanecem no Departamento Médico, os atacantes Jean Carlos e Lucas Silva, que se lesionaram no primeiro tempo do jogo contra o Marcílio Dias, pela terceira rodada do estadual.

Click CamboriúEsporteBarra FC acerta os detalhes para retomar caminho das vitórias em Joinville
PUBLICIDADE

Últimas notícias