• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Depois de 46 anos, Barroso e Internacional voltam a se enfrentar em Lages pelo Catarinense

O confronto marca o reencontro das duas equipes em uma partida oficial desde 1971

Almirante Barroso
A equipe do Almirante Barroso (Divulgação)

Almirante Barroso e Internacional de Lages se enfrentam na noite desta quarta-feira, dia 1º, às 20h30, no estádio Vida Ramos Júnior, em Lages, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série A. O confronto marca o reencontro das duas equipes em uma partida oficial desde 1971, último ano que o alviverde havia figurado entre os times da elite do futebol estadual. Naquela competição, o Almirante foi até Lages e venceu por 1 a 0, no dia 23 de maio. Curiosamente, o Barroso também era o único representante de Itajaí na disputa.

História à parte, o Barroso embarcou nesta terça-feira sabendo da importância de somar pontos na casa do adversário. Na disputa por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2018, os dois times são concorrentes diretos. O Almirante estreou empatando com o JEC, em Itajaí, em 2 a 2. Enquanto o Inter vem de derrota para a Chapecoense fora de casa por 2 a 1.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É uma final para nós. Resolvemos dividir o primeiro turno em nove decisões, passamos por uma, e agora temos o Inter de Lages, que é um jogo de ‘seis pontos’ e vale tudo para nós nessa rodada. A expectativa é de, no mínimo, somar pontos, mas buscando a vitória na casa do adversário, que seria um resultado importantíssimo para nós na competição”, destaca o técnico Renê Marques.

Além do Inter, o Almirante ainda terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, antes de retornar a Itajaí. O zagueiro Téssio garante que a equipe está preparada para encarar o desafio de atuar como visitante nas próximas rodadas.

“É natural que os times dentro da sua casa vão pressionar, vão tentar se impor diante da sua torcida, e acredito que assim como toda a competição, vamos encontrar dificuldades. Mas nosso time está preparado e bem treinado para suportar tudo isso, e a expectativa é conseguir voltar de Chapecó com bons resultados e se Deus quiser com os seis pontos”.

Como os dois jogos acontecem distantes de Itajaí, a diretoria do clube preparou uma logística especial para a viagem. Após o confronto com o Inter, o elenco segue para Chapecó na quinta, onde realiza um último treino na sexta antes de enfrentar a Chape às 19h30 de sábado. Para o técnico Renê Marques, o planejamento bem feito pode dar resultados positivos dentro de campo.

“Quero parabenizar o trabalho da diretoria, que deu todas as condições para que nós tivéssemos uma boa viagem, uma boa hospedagem e uma boa alimentação. Agora a responsabilidade passa a ser dos jogadores e de nós, da comissão técnica, para colocar o nosso melhor em campo”.

O Barroso viajou sem desfalques para os dois próximos jogos em relação ao time que atuou contra o JEC. A novidade entre os relacionados é o atacante Diego Santana, que foi liberado pelo departamento médico depois de ficar de fora da estreia no estadual. O jogador é mais um remanescente do título da Série B de 2016 do clube.

Arbitragem

O árbitro Ramon Abatti Abel será o responsável por comandar o confronto Internacional x Almirante Barroso. Ele será auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz.

Click CamboriúEsporteDepois de 46 anos, Barroso e Internacional voltam a se enfrentar em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias