• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Taekwondo de Itajaí disputa evento do ranking nacional

Dois atletas representam o município no Campeonato Brasileiro Junior

(Divulgação)
(Divulgação)

Acontece neste final de semana em Londrina, no Paraná, o evento que vale o maior número de pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo.

O evento receberá os melhores atletas do Brasil na modalidade, todos de olho na pontuação do ranking nacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Itajaí participa da competição com dois atletas que representam a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Eles são treinados pelo mestre Lenoir de Oliveira, “Nosso objetivo é manter estes atletas no ranking nacional“, ressalta ele, ao destacar aposta nas revelações da equipe na categoria júnior: João Victor Souza Diniz, primeiro no ranking nacional e Arthur Pereira Alves, que se encontra na quarta posição do ranking brasileiro da modalidade.

Ambos são atletas revelados nas escolinhas de base da FMEL e do projeto social Mil e Uma Formas de Educar. As escolinhas de taekwondo em Itajaí existem desde 1997 e atualmente têm a parceria da FMEL. “Sem este apoio seria impossível formar atletas deste porte, Itajaí está entre os melhores do Brasil”, analisa.

A delegação itajaiense viajou rumo a Londrina nesta quinta-feira (23) pela manhã, onde se juntará a seleção catarinense de taekwondo. Na programação, os atletas passam pelas pesagens na sexta-feira (24) e no sábado as disputas se iniciam

Click CamboriúEsporteTaekwondo de Itajaí disputa evento do ranking nacional
PUBLICIDADE

Últimas notícias