- PUBLICIDADE -

Itajaí recebe etapa do Catarinense Indoor de Tiro com Arco

Campeonato acontece neste sábado, 25, no Ginásio Jucílio Fernandes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

Neste sábado (25), Itajaí sedia a III Etapa do Campeonato Catarinense Indoor de Tiro com Arco, o popular Arco e Flecha. A competição também é válida para o Campeonato Brasileiro e contará com atletas de vários clubes catarinenses.

A cidade será representada pela Associação de Tiro com Arco de Itajaí (ATAI), que atualmente possui a maior equipe catarinense, com atletas recordistas estaduais que vem se destacando no cenário nacional. O evento é aberto ao público.

A competição será realizada no Ginásio Professor Jucílio de Castro Fernandes, localizado na Rua Edvirges Teodoro da Cunha, em Cordeiros e terá início às 09 horas, com encerramento previsto para 15 horas. Na modalidade ‘indoor’, os arqueiros devem atirar em um alvo a 18 metros de distância, com o desafio de acertar o seu centro, que tem apenas quatro centímetros de diâmetro.

A Associação de Tiro com Arco de Itajaí é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para o crescimento do esporte ao ministrar aulas na Pista de Atletismo aos sábados à tarde, promover etapas do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco e divulgar o esporte nos meios de comunicação e redes sociais. Desde a sua fundação, vem conquistando resultados expressivos em competições nacionais e internacionais e através das aulas oferecidas para a sociedade vem contribuindo não somente com a modalidade, mas para o bem estar das pessoas, pois a prática deste esporte proporciona benefícios físicos e intelectuais.

O tiro com arco atualmente é um esporte olímpico e paralímpico que vem ganhando destaque no Brasil, embora em outros países seja uma modalidade consagrada e com grande número de atletas. Nos jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto, o Brasil conquistou medalha de bronze na competição por equipe masculina e está se preparando para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.