• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da Terceira idade de BC disputam Jasti e Estadual de Esportes

Ambos os eventos são realizado em Itajaí

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

As equipes da terceira idade da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), que também fazem parte do Projeto Maturidade Saudável, disputam, até 4 de junho, a 2ª Etapa do Estadual de Esportes nas modalidades de handebol e voleibol; e de 1 a 5 de junho, a 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). Ambos os eventos são realizado em Itajaí (SC).

Estadual da Terceira Idade

A equipe do Projeto Maturidade Saudável que representa a FMEBC participa do Estadual da Terceira Idade com sessenta atletas nas modalidades de vôlei e handebol. A competição iniciou nesta terça-feira (31) e segue até sábado (4).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No voleibol, a disputa acontece nos naipes masculino e feminino nas seguintes categorias: Máster, Sênior e Bisa. Já no handebol, a equipe masculina entra em quadra com os grupos: Máster e Sênior e o feminino com: Sênior e Bisa.

De acordo com o professor André Boscatto, “o fato do Campeonato da Terceira Idade acontecer em paralelo com os Jasti é uma oportunidade de mostrar como o voleibol e handebol são importantes e assim tentar inserir as modalidades nos Jasti nos próximos anos”, explica o treinador.

Os jogos acontecem no Ginásio Gabriel Colares, na Rua Alberto Werner, nº 44, no Bairro Vila Operária, em Itajaí.

Jasti 2016

Nesta quarta-feira (1º), acontece a abertura da 9ª Edição do Jasti, no Centreventos (Marejada), a partir das 18h, em Itajaí. Do dia 1 de maio a 5 de junho, a cidade será palco da competição que estimula a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas. Este ano o Jasti conta com a participação de 210 atletas de diversos municípios, entre elas Balneário Camboriú.

O evento terá oito modalidades, sendo elas: bocha, bolão 23, canastra, dança popular, dança livre coreografada, dança de salão, dominó e truco. As equipes do Projeto Maturidade Saudável, que fazem parte da FMEBC, participam nas seguintes modalidades e categorias:

Jogos de Mesa: dominó feminino e masculino; Canastra masculina. Na dança o grupo Balanço das Ondas de BC, comandado pela professora Fátima Folchini, vai representar a região na categoria dança popular com a coreografia “Xaxado”, na Dança coreográfica com “Essas Mulheres”, e na Dança de Salão de 60 a 69 anos. Na Bocha competem as equipes dos naipes feminino e masculino. Na última edição do evento o grupo de dança Balanço das Ondas foi campeão na categoria “dança coreográfica popular”, recebeu prêmio de melhor figurino e ainda trouxe o bronze na categoria “dança livre”.

O Jasti é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Itajaí. O Programa Maturidade Saudável, do qual fazem parte os atletas da terceira idade, é gerido pela FMEBC com apoio da Secretaria da Pessoa Idosa, Secretaria de Saúde e Saneamento e pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Click CamboriúEsporteEquipes da Terceira idade de BC disputam Jasti e Estadual de Esportes
PUBLICIDADE

Últimas notícias