- PUBLICIDADE -

Artes Marciais movimentam BC no final de semana

Todos os eventos são abertos ao público e a comunidade está convidada a prestigiar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

Neste final de semana (11 e 12), Balneário Camboriú vai ter artes marciais para todos os gostos. No sábado, a partir das 9h30, acontece o “Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Kids”, que vai encher o ginásio do Bairro das Nações com os jovens lutadores de 4 a 17 anos.

Ainda no sábado, o Centro de Artes Marciais da Vila Real (CAM), recebe a partir das 15h, a 1ª Etapa do “Regional de Boxe Amador- Cinturão de Ouro”. No domingo, a partir das 9h, é a vez do Taekwondo mostrar sua força com a realização da “Copa Brasil Interclubes da modalidade”, no ginásio do Bairro da Barra. Todos os eventos são abertos ao público e a comunidade está convidada a prestigiar.

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) sempre apoia esses campeonatos e busca incentivar a vinda destes eventos para a cidade, pois é algo que fomenta o turismo esportivo e torna o cotidiano do município ainda mais saudável.

Jiu Jitsu
A programação de artes marciais do final de semana em BC começa no sábado (11), com o “Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids”, realizado a partir das 9h30, no Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), localizado na Rua Libéria, nº 860, no Bairro das Nações. O evento é organizado pela Blufight junto com a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo e conta com o apoio do Instituto Leonardo Macarrão e FMEBC.

Participam da competição atletas de 4 a 17 anos, divididos em duas categorias; de 4 a 15 anos, nas faixas Branca, Colorida e dentro do peso e idade; e de 16 a 17 anos, nas
faixas Individuais e dentro do peso e idade.

As inscrições para o Campeonato podem ser feitas pelo Portal (ilutas.com.br) até quinta-feira (9). Não haverá inscrições na hora do evento, mas a competição é aberta para todos os atletas e equipes e não é necessário filiação e agremiação.

Boxe
Ainda no sábado, o Centro de Artes Marciais da Vila Real (CAM), recebe a partir das 15h, a 1ª Etapa do “Regional de Boxe Amador- Cinturão de Ouro”, que conta com a participação de 54 atletas da região. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe) junto com Associação Meninos de Ouro de Boxe com apoio da FMEBC.

Na competição participam 50 atletas amadores, sendo cinco representantes da FMEBC, e quatro lutadores profissionais; Wesley Presunto (BC) que luta contra Davi Rodrigues (Criciúma); e Andronico Borges (Sombrio) que luta contra Maicon Tatuado (Chapecó).

No domingo (12), também acontece no CAM uma disputa classificatória, valendo vaga para a Seleção Catarinense de Boxe, que vai participar do Brasileiro da modalidade, em julho, na cidade de Cuiabá (MT). Na disputa por uma vaga estão Rafael Bennet Cadete 54kg e Wellington Carvalho Cadete 60kg.

Taekwondo
No domingo (12), a “Copa Brasil Interclubes de Taekwondo” vai movimentar o Ginásio Hamilton Linhares Cruz (G3), localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, no Bairro da Barra. O evento inicia às 9h e deve reunir cerca de cem atletas da região, entre eles, 30 alunos da FMEBC. As categorias que pisam no tatame são: Festival (de 5 a 10 anos), Cadete (12 a 15 anos), Juvenil (15 a 17 anos), Adulto (18 a 30 anos) e Máster (Acima de 30 anos).

No dia haverá também três categorias extras na competição, são elas: Quebramentos; também conhecido como Kyokpa, que testa poderes de quebra em objetos como tábuas e tijolos; Formas, conhecido como Poomse, em que são feitos movimentos pré-determinados realizados em circunstâncias de luta ou combate com um inimigo imaginário; e Lutas, chamadas de Kyoruqui, em que se podem usar livremente as técnicas adquiridas, em ataque ou defesa.

Serviços

Jiu Jitsu
O quê: Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Kids.
Quando: 11 de junho (sábado).
Onde: Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), Rua Libéria, nº 860, no Bairro das Nações. Horário: A partir das 9h30
Quanto: Aberto ao público para assistir.

Boxe
O quê: Regional de Boxe Amador – Cinturão de Ouro
Quando: 11 de junho (sábado).
Onde: Centro de Artes Marciais da Vila Real (CAM), Rua Dom José, nº 484.
Horário: A partir das 15h.
Quanto: Aberto ao público para assistir.

Taekwondo
O quê: Copa Brasil Interclubes de Taekwondo
Quando: 12 de junho (domingo).
Onde: Ginásio Hamilton Linhares Cruz (G3), na Rua Jardim da Saudade, nº 250, no Bairro da Barra.
Horário: A partir das 9h.
Quanto: Aberto ao público para assistir.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.