- PUBLICIDADE -

Tenistas de Itajaí são campeões de duplas em torneio profissional na Argentina

João Pedro Sorgi e Marcelo Zormann não deram chances aos rivais. Sorgi também foi vice-campeão de simples

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

O fim de semana foi de comemoração para dois tenistas da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí. João Pedro Sorgi, 22 anos, e Marcelo Zormann, 19, conquistaram o título de duplas da Copa Cidade de Vila Maria, em Córdoba, na Argentina.

O torneio profissional da série Future, com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), teve premiação de 10 mil dólares e distribuiu pontos para ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A campanha dos jovens da ADK Tennis / Itamirim foi impecável – apenas um set perdido em quatro jogos disputado. Cabeças de chave número 1 do torneio, os brasileiros confirmaram o favoritismo e venceram os argentinos Mariano Kestelboim e Matias Zukas na decisão por 2 sets a 1, em 1h11min de partida.

No primeiro set, Sorgi e Zormann dominaram os rivais e fecharam em 6/2. A resposta dos donos da casa veio na parcial seguinte, quando fecharam em 6/3 e igualaram o jogo. A conquista da dupla brasileira no saibro argentino saiu após vitória arrasadora de 10-2 no tie-break longo do terceiro set.

Para chegar ao título, Sorgi e Zormann derrotaram os brasileiros Daniel Dutra Silva e Nicolas Santos na primeira rodada, por 6/4 e 6/3. Nas quartas de final, triunfo diante do brasileiro Filipe Brandão e do chileno Victor Nunez, com direito a 6/1 e 6/0. Por fim, na semifinal, os atletas da ADK Tennis / Itamirim superaram o brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Gabriel Hidalgo, por 6/1 e 6/3.

Vice-campeonato

João Pedro Sorgi também fez um grande campeonato na chave de simples, conquistando o segundo lugar. A final, extremamente equilibrada, foi diante do argentino Juan Ignácio Galarza, cabeça de chave 2 da Copa Cidade de Vila Maria. O dono da casa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, em 2h03min de jogo. Sorgi vinha de uma verdadeira batalha na semifinal, contra o também argentino Federico Coria. O tenista da ADK Tennis / Itamirim ganhou por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 7/6, em 3h52min. Federico é irmão do ex-tenista Guilhermo Coria, que chegou a número 3 do ranking mundial.

Nova disputa na Argentina

Sorgi e Zormann se preparam agora para encarar, a partir desta segunda-feira (09), a chave principal do Future Villa del Dique, também em Córdoba. O torneio, com premiação de 10 mil dólares, conta ainda com a participação de outros três atletas da ADK Tennis, que tentam superar o qualifying: Rafael Matos, Lourenço Gasperini e Carlos Hooper.

Título também em Curitiba

No saibro brasileiro quem fez bonito foi a jovem Gabriela Azambuja, 16 anos, que neste domingo (08) conquistou o título da categoria sub-23 na Seletiva Regional Sul do Circuito Juvenil Correios, em Curitiba (PR). Com a vitória, a jovem da ADK Tennis / Itamirim se garantiu na chave principal da Segunda Etapa Nacional do Circuito Juvenil Correios, que acontecerá em Porto Alegre, de 26 a 29 de maio. O circuito é considerado o mais importante do Brasil na categoria infanto-juvenil.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.