• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nacional de Beach Tennis sacudiu as areias de Balneário Camboriú no final de semana

A competição iniciou na sexta-feira (6), com as categorias simples e no sábado e domingo (7 e 8), rolaram os jogos do amador ao profissional

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

A 4ª etapa do “Circuito Mormaii de Beach Tennis” reuniu cerca de 300 atletas e admiradores do esporte na Barra Sul em Balneário Camboriú, no último final de semana (7 e 8).

Até o sol que não estava na previsão apareceu para aquecer as quadras e deixar a competição ainda mais animada. As disputas aconteceram em diversas categorias, com destaque para a atleta revelação de Balneário Camboriú, Rafaela Miiller, que jogou em casa com a dupla Marcela Vita de Curitiba e garantiu o ouro na categoria feminina profissional e na categoria Mista com Guilherme Cattani também de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda nas categorias profissionais as duplas Vinícios Chaparro de Porto Alegre (RS) e Rafael Agulha de Santos (SP) foram os campeões do masculino em cima da dupla catarinense Guilherme Cattani de Balneário Camboriú e Felipe Bresola de Florianópolis. A competição iniciou na sexta-feira (6), com as categorias simples e no sábado e domingo (7 e 8), rolaram os jogos do amador ao profissional. O resultado completo por categoria estará disponível a partir de quarta-feira (11), no facebook: Toninho Maraca BT.

O evento valeu pontuação para o ranking Mormaii e também premiou os ganhadores com medalhas e troféus, além de dinheiro para os campeões da categoria profissional. Agora o Circuito segue para a próxima etapa que será no Rio Grande do Norte, depois São Paulo, Rio de Janeiro e Garopaba (SC).

A atleta que está se destacando no Beach Tennis de BC, Rafaella Adriana Miiller, 22, é natural de Londrina (PR), mas reside na cidade desde 2006, quando veio já com o objetivo de treinar tênis. A jovem já está trilhando uma carreira promissora nas areias e almeja ficar entre as ‘Top 10’ do ranking mundial da modalidade, além de representar o Brasil em torneios mundiais por equipes. Esforçada e cada vez mais perto de realizar seus objetivos no esporte, esse ano Rafaella também ingressou na equipe da Seleção Brasileira de Beach Tennis.

Eu já praticava o tênis, mas nunca tinha me interessado em jogar fora de quadra, então um dia em uma caminhando na praia fui experimentar a modalidade e nunca mais larguei. A profissionalização veio um pouco depois com o Toninho Maraca, que hoje é meu treinador, e também pela Andreia Roman, foi ai que as coisas começaram a se encaminhar profissionalmente” conta a atleta.

Rafaella também parabenizou o evento na cidade e ficou realizada com as conquistas jogando em casa. “O Toninho sempre faz grandes eventos. Achei a estrutura e a organização do torneio ótimas. E ganhar esse torneio em casa foi uma grande satisfação, fiquei muito feliz. Ainda mais que ganhei as duas categorias” ressalta. Rafaella e Marcela também foram campeãs da primeira etapa do Circuito Mormaii, realizado em Balneário Piçarras.

O Superintendente interino da FMEBC, Paulo Eduardo Voltoline Faigel, Dado, acompanhou os três dias de jogos e ressaltou o número de pessoas que o circuito movimentou na cidade. “O evento de Beach Tennis não só agitou a nossa praia, mas também o comércio e turismo, algo muito positivo para BC, pois esse também é um dos objetivos da Fundação de Esportes, que é fomentar o turismo esportivo, além de proporcionar à comunidade eventos de grande porte abertos ao público e com possibilidade de revelar novos talentos locais” conclui.

O Circuito é organizado pelo Maraca Beach Tennis em parceria com a marca Mormaii e outros patrocinadores e a 4ª etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Escolinha de Beach Tennis

Os esportes na praia de BC estão disponíveis para a prática o ano todo por meio das escolinhas gratuitas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC). Entre as modalidades à beira-mar estão o tradicional Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Surf, Futevôlei e a novidade deste ano, o Beach Tennis. Além disso, também é possível praticar atividades como caminhadas, corrida, ciclismo, patinação, entre outras ótimas opções tanto de dia quanto de noite pela Orla da Praia Central e Ciclofaixa Compartilhada.

Para praticar o Beach Tennis pela FMEBC é só chegar no local e horário indicado e conversar com o professor e iniciar na atividade, pois todo o material necessário também será disponibilizado pela FMEBC. As aulas são ministradas pelo professor José Ribeiro e acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h, e das 15h às 17h30, na Barra Sul, em frente à Rua 4.600.

Click CamboriúEsporteNacional de Beach Tennis sacudiu as areias de Balneário Camboriú no final...
PUBLICIDADE

Últimas notícias