• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí se prepara para participar do Parajasc

No total, Itajaí será representada por 152 paratletas

(Divulgação)
(Divulgação)

O Parajasc começa nesta terça-feira (24), em São Miguel do Oeste. Neste ano, 46 municípios participam da competição que irá reunir cerca de 4 mil pessoas entre paratletas, organizadores, técnicos e dirigentes. Os atletas de Itajaí embarcam hoje, às 20h, para a competição. A saída será ao lado do Ginásio de Esportes Gabriel João Collares.

Itajaí já participou das 11 edições dos PARAJASC e foi campeã da 9ª edição, realizada em Joaçaba, em 2013. Este ano, Itajaí está se organizando e preparando as modalidades da melhor maneira possível, disponibilizando todos os recursos, profissionais e estrutura aos atletas. Em algumas modalidades, o treino iniciou em janeiro para fazer bonito em São Miguel do Oeste. No total, Itajaí será representada por 152 paratletas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos Parajasc são disputadas as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica. Participam atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).

Cada modalidade tem características específicas e que dependem da dedicação de cada atleta. Itajaí tem grandes expectativas em várias modalidades, com destaque para a Natação e o Tênis de Mesa. Segundo a coordenadora do Paradesporto, Aline Barros ‘’Sempre que pensamos a participação nos Parajasc, o objetivo é um só: sermos Campeões! Esse ano não é diferente, pois temos certeza que vamos brigar pelo título geral’’, declara Aline.

Click CamboriúEsporteItajaí se prepara para participar do Parajasc
PUBLICIDADE

Últimas notícias