- PUBLICIDADE -

Itajaí se prepara para participar do Parajasc

No total, Itajaí será representada por 152 paratletas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

O Parajasc começa nesta terça-feira (24), em São Miguel do Oeste. Neste ano, 46 municípios participam da competição que irá reunir cerca de 4 mil pessoas entre paratletas, organizadores, técnicos e dirigentes. Os atletas de Itajaí embarcam hoje, às 20h, para a competição. A saída será ao lado do Ginásio de Esportes Gabriel João Collares.

Itajaí já participou das 11 edições dos PARAJASC e foi campeã da 9ª edição, realizada em Joaçaba, em 2013. Este ano, Itajaí está se organizando e preparando as modalidades da melhor maneira possível, disponibilizando todos os recursos, profissionais e estrutura aos atletas. Em algumas modalidades, o treino iniciou em janeiro para fazer bonito em São Miguel do Oeste. No total, Itajaí será representada por 152 paratletas.

Nos Parajasc são disputadas as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica. Participam atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).

Cada modalidade tem características específicas e que dependem da dedicação de cada atleta. Itajaí tem grandes expectativas em várias modalidades, com destaque para a Natação e o Tênis de Mesa. Segundo a coordenadora do Paradesporto, Aline Barros ‘’Sempre que pensamos a participação nos Parajasc, o objetivo é um só: sermos Campeões! Esse ano não é diferente, pois temos certeza que vamos brigar pelo título geral’’, declara Aline.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.