- PUBLICIDADE -

FMEBC é destaque em competições do final de semana

As categorias foram: atletismo, boxe, karatê, futsal para surdos, tênis de mesa, basquete, bocha e surf

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana (7 e 8) foi de títulos e conquistas para as equipes da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), que participaram de disputas pelo estado de Santa Catarina e até fora do país.

No Campeonato Estadual de Atletismo em Florianópolis foram oito medalhas; na Copa Team Nogueira de Boxe em Joinville foram 10; na Taça Santa Catarina de Karatê em Blumenau foram 27; no Brasileiro Classificatório de Karatê em Goiás foram duas; no Estadual de Futsal para Surdos em BC também foram duas; e na Liga Catarinense de Tênis de Mesa em São Bento do Sul a equipe de BC trouxe três medalhas para casa.
O município também foi representado em competições de basquete em BC, bocha em Orleans e surf no Peru.

Confira os resultados por modalidade:

Boxe

No último sábado (7), dez boxeadores da FMEBC participaram da segunda edição da “Copa Team Nogueira”, em Joinville (SC). Na competição, foram conquistadas sete medalhas de ouro e três de prata.
As medalhas douradas ficaram com Otávio Carvalho na categoria infantil (50kg); e na categoria cadete com os boxeadores Rafael Bennet (54kg); Thiago Miojo (60kg) e Wellington Carvalho (66kg). No juvenil, Emerson Junior (56kg) ficou com o ouro e na categoria Elite Maicon Douglas (52kg). Já as medalhas de Prata foram conquistadas por Beatriz Souza, na categoria Cadete (54kg), Rona Presser, na categoria elite (69kg) e Ulisses Furtado, também na categoria Elite (75kg).

Karatê

Os atletas de karatê da FMEBC trouxeram para casa 27 medalhas na “Taça Santa Catarina” da modalidade, realizada no último sábado (7), em Blumenau (SC). Na equipe da Professora Fernanda de Souza os atletas que conquistaram medalhas foram: Kauê Porto da Rosa com o 1º lugar na categoria kata e 1º lugar no kumite; Ellen Camila com 1º lugar no kata e 2º lugar no kumite; e João Pedro Borsatto com o 3º lugar no kumite. Já na equipe comandada pelo Professor Mário Martins foram conquistadas sete medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze. Além das classificações individuais, o município de Balneário Camboriú ficou com a 2ª colocação no quadro geral do campeonato.

Dois atletas de BC também representaram a cidade no “Campeonato Brasileiro Classificatório da modalidade”, realizado em Trindade (GO), no último final de semana. Gabriel Rodrigues ficou com ouro na categoria kumite sub 14 (+50 kg) e Kaique Rodrigues foi ouro no kumite sub 21 (-84kg) e 5º lugar no sênior (-84kg).

Atletismo

A equipe de atletismo da FMEBC foi destaque na capital catarinense pelo “Campeonato Estadual de Atletismo Sub 20”. A velocista Anny Caroline de Bassi saiu na frente e ficou com o título de campeã na prova dos 100 e 200 metros, já a atleta Alice Tereza Zucchi foi campeã e recordista no salto com vara.
No masculino, o atleta Lucas Buba venceu no salto em distância e Marcos Berlanda ficou com o segundo lugar na categoria 100 e 200m. Ainda no masculino, Carlos Lusian foi vice-campeão do salto com vara e o atleta João Paulo Alves ficou com a terceira colocação na mesma categoria.

Esporte Adaptado

No último sábado (7), o ginásio da Barra em Balneário Camboriú recebeu o Campeonato Estadual de Futsal para Surdos. A equipe masculina de BC representou muito bem o município e foi vice-campeã da competição, ficando atrás de Joinville. Já o time feminino da FMEBC, garantiu o lugar mais alto do pódio com a conquista do ouro deixando o time de Joinville com a prata.

Tênis de Mesa

Ainda no sábado (7), os atletas de tênis de mesa da FMEBC, Allana Maschio, João Vitor Dias e Cassiano Vieira, conquistaram um lugar no pódio na Liga Catarinense da modalidade, realizada em São Bento do Sul.
Na categoria pré-mirim, Allana Maschio foi a grande campeã, no infantil João Vitor Dias levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, já na categoria sênior, o mesatenista Cassiano Vieira ficou com a terceira colocação. A equipe é coordenada pelo professor e atleta José Gamba Neto.

Basquete

Na sexta-feira (6) e no sábado (7), a equipe de basquete de BC disputou os jogos da 1ª fase do “Campeonato Estadual de Basquete Sub15”. Na primeira rodada, Balneário Camboriú derrapou diante do time de Jaraguá do Sul perdendo por 50 a 36, na segunda etapa a equipe da FMEBC teve um jogo acirrado e venceu de São Bento por 34 a 33.
A próxima etapa acontece no dia 25 de maio, diante da equipe de Blumenau.

Bocha

O final de semana também foi de competição na bocha. O Campeonato Estadual Master da modalidade aconteceu na cidade de Orleans (SC), onde a equipe da FMEBC conquistou o 5º lugar.

Surf

O surfista de BC, Luan Piazera, marcou presença no “Billabong Pro Junior San Bartolo”, realizado no Peru, entre os dias 5 a 7 de maio. Esta foi a primeira competição do atleta fora do país. Luan passou bem pela primeira bateria da competição, mas infelizmente na segunda acabou ficando fora do circuito. Agora ele retorna ao Brasil para dar continuidade às próximas competições com mais essa experiência.
Já na quarta-feira (11), Luan participa de uma competição em Maresias, no litoral norte de São Paulo, onde disputa o Campeonato Totally Crustaceous Tour.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.