• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Final de semana com vitórias para equipes da FMEBC

As modalidades vencedoras são: boxe, vôlei de Praia, voleibol, handebol, xadrez, bicicross, e tênis de mesa

(Divulgação)
(Divulgação)

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) teve mais um final de semana agitado e cheio de competições.

No domingo (15), BC recebeu a 3ª Etapa do campeonato de boxe “Taça Alessandro Silva” que classificou oito boxeadores da FMEBC/Meninos de Ouro para a grande final do torneio, que acontece no dia 26 de junho. Fora do estado, também rolaram várias competições com vitória para as equipes da FMEBC nas modalidades de Vôlei de Praia; Voleibol; Handebol; Xadrez; Bicicross; e Tênis de Mesa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira os resultados por modalidade:

Boxe
O domingo (15), foi dia de luta em Balneário Camboriú. Nesta terceira rodada do Torneio Aberto Balneário Camboriú de Boxe “Taça Alessandro Silva”, foram vinte combates com decisões na categoria feminina e semifinais masculina.
Na final do feminino, a boxeadora da FMEBC Lila Furtado ficou com o segundo lugar na categoria elite (57kg). Já pelas semifinais masculina os vencedores que conquistaram vaga na grande final foram: Emerson Jr e Estivan Falcão que venceu por nocaute no segundo round. No total das etapas, oito atletas de BC conseguiram a classificação e disputam a final no dia 26 de junho. São eles:

Thiago “O Miojo”, categoria infantil (60 kg)
Otavio Carvalho, categoria infantil (50kg)
Rafael Bennet, categoria cadete (54kg)
Andres Gregório, categoria juvenil (49kg)
Jonhatan Soares, categoria juvenil (64 kg)
Maicon Douglas, categoria Elite (52kg)
Emerson Jr, da categoria elite (56 kg)
Estivan Falcão, categoria Elite (64kg)

O Torneio acontece em quatro rodadas, todas em BC. A primeira foi em março; a segunda em abril; a terceira em maio; e as finais acontecem no dia 26 de junho. A organização do evento é da Federação Catarinense de Boxe com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Vôlei de Praia

No domingo (15), três atletas da FMEBC representaram o município na “2ª etapa do Circuito São José dos Pinhais de Vôlei de Praia”, no Paraná. A dupla Leize Bianchini e Aline Lebiona encarou a categoria adulta e se deu bem na disputa, a dupla já havia conquistado o ouro na primeira etapa da competição e trouxe novamente o troféu dourado para casa.
BC também foi representada por Samile, que disputou em dupla com Thais, representante de Itapema, as garotas acabaram a competição na quinta colocação. Samile é a primeiro colocado no Ranking Catarinense e vai representar o estado na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub 21 feminino.

Tênis de Mesa

A equipe da FMEBC conquistou três medalhas na “3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa”, realizado neste final de semana (13 a 15), na cidade de Caçador (SC). José Gamba Neto, professor e atleta levou o título de vice-campeão no rating A, pelo masculino. Na categoria feminina, Géssica Lopes foi terceira colocada no adulto e a mesatenista Allana Maschio conquistou o título de vice-campeã da categoria pré-mirim.

Handebol

O sábado (14) foi de estreia para equipe de handebol da FMEBC, que iniciou a 1ª Etapa do “Campeonato Leste Norte de Handebol Feminino”, em Florianópolis (SC). As garotas de Balneário Camboriú disputaram três jogos, vencendo dois deles. O primeiro foi contra a equipe de Florianópolis, BC saiu na frente e no apito final o placar marcava 49 a 6. A vitória também veio contra o São José por 29 a 10. A FMEBC disputou a competição na chave A diante de Tubarão, São José e Florianópolis. No geral, BC é o 3º colocado da tabela com 4 pontos.
A segunda etapa da competição está prevista para o dia 1º de outubro, em Balneário Camboriú. Nesta fase, as equipes do grupo A jogam contra as equipes do Grupo B. Ao final da etapa as quatro equipes com melhor pontuação geral se classificam para as Super Finais, que devem acontecer em novembro, na cidade de Blumenau (SC). A equipe de BC busca o bicampeonato nesta competição.

Vôlei

Os times de vôlei da FMEBC também se destacaram neste final de semana. Pela “1ª Etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Infanto”, disputado em Itajaí, a equipe de BC masculina ficou na quarta posição. Já na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Infantil, sediada na capital de Santa Catarina, as meninas conquistaram o segundo lugar no pódio e também no feminino, pela 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Iniciante da AEVI, em Jaraguá do Sul, a FMEBC também ficou com o segundo lugar.

Bicicross

A cidade de Jaraguá do Sul (SC) foi palco para o esporte radical neste sábado (14), com a “3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross”. Os atletas da FMEBC se superaram e conseguiram bons resultados na competição. Na categoria de até sete anos, Caio Adriano foi para a ponta da tabela, conquistando o primeiro lugar. Kauê Araújo, também ficou com a primeira posição pela categoria de até 11 anos. Já os atletas Adryan Machado e Kauê Mess, disputaram nas categorias boy até 10 anos e boy até 6 anos, respectivamente, ficando com a quarta posição.

Xadrez

O Atleta de xadrez da FMEBC, Vinicius Yasuto Ikeda, representou BC no “Campeonato Catarinense Juvenil de Xadrez”, disputado em Blumenau, nos dias 14 e 15 de maio. O evento reuniu 75 jogadores vindos de 10 municípios catarinenses. Vinicius jogou seis partidas com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota terminando na 9ª colocação geral e terceiro colocado na categoria sub-18.

Click CamboriúEsporteFinal de semana com vitórias para equipes da FMEBC
PUBLICIDADE

Últimas notícias