• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC conquistam o ouro em competições pelo país

As modalidades que conseguiram resultados foram: Handebol Masculino e Feminino, taekwondo, bocha paralímpica, tênis de Mesa, jiu jitsu, vôlei de praia

(Divulgação FMEBC)
(Divulgação FMEBC)

O final de semana (21 e 22) rendeu medalhas e títulos importantes para equipes da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) que representaram o município em diversas competições pelo país.

As modalidades que conseguiram resultados foram: Handebol Masculino e Feminino que fizeram dobradinha no pódio e foram campeões do Estadual da modalidade; Taekwondo com 14 medalhas; Bocha paralímpica com duas medalhas; Tênis de Mesa com duas medalhas em disputa de nível Nacional; Jiu Jitsu com 21 medalhas em duas competições; e Vôlei de praia com duas medalhas em diferentes competições. No Voleibol e bocha as equipes não conseguiram a esperada vitória, mas mesmo assim seguem para os próximos desafios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira etapa do evento de surf “BackFish ASBC Amador 2016” prevista para rolar também no final de semana na Praia Central de Balneário Camboriú acabou adiado devido a falta de ondas. O evento organizado pela Associação de Surf de BC (ASBC) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) será realizado em nova data ainda a definir.

Confira o resultado por modalidade:

Handebol

De 19 a 22 de maio as equipes de handebol masculino e feminino juvenil da FMEBC jogaram pelo “Campeonato Estadual da modalidade”, em São José (SC), onde fizeram dobradinha no pódio e garantiram para BC o título de campeão no masculino e tetracampeão no feminino. As atletas e técnicos do feminino comemoraram com alegria a quarta vitória consecutiva na disputa que teve um placar imbatível. As sequências dos jogos foram: BC 31 x 23 Itajaí; BC 37 x 14 São José; BC 27 x 18 Chapecó; e a final BC 30 x 17 Criciúma. Além disso, a atleta Amanda Guimarães foi eleita a melhor ponta esquerda do Campeonato.

No masculino o placar final ficou FMEBC 33 X 18 no Nacional Handebol Clube de São José. A equipe feminina é comandada pelos técnicos Gerson Cabral e Marcelo Milani e o masculino por Drean Dutra e Luiz Carlos Décimo.

Tênis de Mesa

Os atletas de Tênis de Mesa da FMEBC, Allana Maschio e José Gamba Neto, trouxeram duas medalhas para casa do “Campeonato Brasileiro de Inverno da modalidade”, realizado de 17 a 22 de maio, em Fortaleza (CE). O professor e atleta Neto foi o campeão da categoria adulto pela primeira vez em um evento de nível nacional; já Allana ficou com o bronze na sua estreia no mirim, uma categoria acima da sua (pré-mirim). Essa é a segunda participação de Allana em um Brasileiro. No mês passado ela estreou na 1ª etapa da Copa Brasil de Tênis Mesa, realizada em Brasília (DF), e conquistou a prata no pré-mirim.

Jiu jitsu

O sábado (21), reuniu em Balneário Camboriú cerca de 400 Jiu-jiteiros de todo o país que disputaram a 2ª etapa do “Circuito Stance de Jiu Jitsu 2016, no ginásio do Bairro das Nações. Entre os atletas participaram 14 da FMEBC que conseguiram 11 medalhas; dois ouros; três pratas; e seis bronzes. Os destaques da equipe foram Raquel Cadore que foi vice-campeã da categoria adulto meio pesado faixa branca; e Renan Rafael Luconi que foi prata no Absoluto Máster faixa roxa masculino e bronze no Máster pesado masculino faixa roxa. No resultado geral por equipes em 1º lugar ficou A.S Team Jiu Jitsu com 208 pontos; Gracie Barra em 2º lugar com 136 pontos; e Nova União em 3º lugar com 132 pontos. Para conferir o resultado completo por categoria acesse: www.ilutas.com.br.

A organização do Circuito Stance é da Blufight Eventos e Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

A equipe da FMEBC também marcou presença no “Curitiba internacional Open de Jiu Jitsu”, realizado no último final de semana, em Curitiba (PR). No total, seis atletas representaram BC no evento e conquistaram sete medalhas; duas de ouro; duas de prata; e três de bronze. Os destaques foram Carlos Nascimento que foi campeão faixa azul na categoria de combate sem kimono e vice-campeão faixa azul com kimono; e Henrique Russi com a conquista do bronze na categoria faixa preta peso pesado.

Bocha Paralímpica

O final de semana também foi de bons resultados para três atletas de bocha paralímpica da FMEBC/Afadefi que conquistaram duas medalhas no “Regional Sul de Bocha Paralímpica”, realizado em Blumenau (SC). Kleverton Favareto ficou com a prata na classe BC4 e ganhou troféu de atleta revelação; André Uhlman também foi prata na classe BC2 e junto com Kleverton garantiu a classificação para o Brasileiro de Bocha Paralímpica, que acontece em Blumenau no final deste ano. Gabriel Andrade ficou com o 8º lugar no Regional. A equipe foi comanda pela técnica Fayola Bueno. Agora o próximo desafio será no Parajasc.

Taekwondo

A equipe de taekwondo da FMEBC encarou a 2ª Etapa do “Campeonato Estadual da modalidade”, realizado em Balneário Gaivotas (SC), no último final de semana. Na bagagem de volta para casa veio a sensação de dever comprido com as 14 medalhas conquistadas; seis de ouro; cinco de prata; e três de bronze. Os atletas são comandados pelo técnico Paulo Ribeiro e o próximo desafio já está marcado para a Copa Brasil de Taekwondo, no dia 12 de junho, em Balneário Camboriú.

Vôlei de praia

O final de semana também foi de resultados para duplas de vôlei de praia que representaram BC em duas competições da modalidade. Paulinho e Roger foram os destaques ao conquistar o título de tetracampeões da 4ª etapa do “Circuito Jaraguá do Sul da modalidade”, na categoria Sub 21 masculino. Edward e Kelvin de Itapema ficaram com o 4º lugar na disputa. Já no “Campeonato de Paranaguá de Vôlei de Praia”, Samille e Carol ficaram com a prata na categoria adulto feminino.

Voleibol

Na cidade de Guaraciaba (SC), a equipe feminina de voleibol da FMEBC ficou com o 4º lugar na 2ª Etapa do “Campeonato Estadual Infanto”. Mesmo sem conseguir uma medalha as meninas garantiram a classificação para a próxima etapa. Já a equipe masculina de vôlei enfrentou a 1ª Etapa do “Campeonato Estadual Infantil”, em Jaraguá do Sul (SC), e também ficou com o 4º lugar. Essa disputa também segue durante o ano.

Bocha

No final de semana (21 e 22), o time de bocha feminino da FMEBC esteve em Brusque (SC) onde encarou a “Taça Cidade de Brusque de Bocha”, campeonato de nível nacional. A equipe ficou com o 4º lugar e agora se prepara para disputar os Jogos Abertos da Terceira Idade, em Itajaí (SC), de 1 a 5 de junho.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC conquistam o ouro em competições pelo país
PUBLICIDADE

Últimas notícias