• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de BC é bicampeã do Brasileiro Júnior Masculino de Handebol

Essa foi a quinta vitória da equipe na competição

(Divulgação)
(Divulgação)

A equipe de handebol da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEB)/ACEU/Univali conquistou no último sábado (7), o título de bicampeã do “Brasileiro Júnior Masculino” da modalidade. Essa foi a quinta vitória da equipe na competição que foi vice-campeã em 2010 e 2011; e campeã em 2012; 2015 e agora em 2016. O torneio aconteceu de 3 a 7 de maio, em Codó, no Maranhão.

O campeonato foi dividido em duas chaves, A e B. As equipes do mesmo grupo enfrentaram-se em turno e returno, e os quatro melhores colocados avançaram para as quartas de finais. A FMEBC se manteve invicta durante o campeonato e ganhou todas as partidas disputadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No primeiro jogo, a FMEBC venceu a Vegus/ Guarulhos (SP), com placar de 36 a 22. No jogo seguinte a vitória foi por W.O, pois o adversário Uniesporte (AP) não compareceu. Na terceira disputa contra os donos da casa Hollanda/GHC/Codó (MA) a FMEBC venceu por 36 a 29. Já nas quartas de final a vitória foi contra São Luís (MA), com resultado de 35 a 23. E a grande final foi contra ADI/Slice/FMEL de Itajaí (SC), com vitória de 27 a 23. Além do título de bicampeã, quatro atletas da equipe da FMEBC foram destaques do Torneio, foram eles: Daniel como melhor Goleiro; Iago melhor Armador esquerdo e goleador do evento; Márcio melhor pivô; e Murilo melhor Ponta esquerda.

A equipe da FMEBC/Aceu/Univali é comandada pelos professores Drean Dutra e Luiz Carlos Décimo Fonseca que ficaram contentes com o excelente desempenho da equipe e resultado. “Esse é o nosso terceiro título na competição, não foi consecutivo, pois ficamos dois anos sem disputar o Brasileiro, mas para nós é como se fossemos tricampeões” revela Luiz.

Todas as nossas conquistas passam por um trabalho em equipe.E estamos muito felizes com mais essa vitória. Agradecemos a todas as pessoas da Fundação de Esportes de Balneario Camboriú pela dedicação e carinho com nossa equipe e com certeza este troféu tem um pedacinho de cada um” conta Drean.

Click CamboriúEsporteEquipe de BC é bicampeã do Brasileiro Júnior Masculino de Handebol
PUBLICIDADE

Últimas notícias