• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de Balneário Camboriú conquista 10 medalhas no Parajasc

Ao total foram 10 medalhas, 3 de ouro e 3 de prata no atletismo, e na bocha 2 de ouro, 1 prata e 1 bronze

(Divulgação)
(Divulgação)

A equipe de atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), que representou Balneário Camboriú e a Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi), na 12ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), retornou para casa com 10 medalhas; 3 de ouro e 3 de prata no atletismo; e na bocha 2 de ouro; 1 prata e 1 bronze.

O evento aconteceu em São Miguel do Oeste (SC), de 24 a 29 de maio, e contou com a participação 46 municípios e 1.650 atletas que driblaram suas deficiências e superaram suas limitações por meio do esporte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú teve 40 integrantes na competição, entre atletas e comissão técnica, nas modalidades de atletismo, basquete e bocha paralímpica. O primeiro resultado veio com a equipe de atletismo que novamente fez uma bela dobradinha no pódio com Suelen Marcheski de Oliveria, que ficou com três medalhas de ouro nas provas de 100m, 200m e 400m rasos, na categoria T37 feminino; e Paulina Pereira que ficou com a medalha de prata nas mesmas provas e categoria. O professor Júlio César Souza de Jesus é quem treina a equipe de atletismo e a professora Daiana Gamboa foi quem acompanhou os atletas nesta competição.

Na bocha paralímpica não foi diferente, os atletas de BC jogaram com determinação e dominaram o pódio da categoria BC2; André Uhlman ficou com o ouro; Gabriel Presi com a prata; e Gabriel Andrade com o bronze. Kleverton Favaretto disputou na classe BC4 e também ficou com o ouro. Além dos excelentes resultados, a equipe de bocha de BC também foi campeã geral da modalidade e a professora do grupo, Fayola Bueno, foi eleita a melhor técnica.

Já o time de basquete de BC não teve a chance de mostrar o seu desempenho na competição, pois um dos atletas teve problema de saúde e não pode participar, e com isso, o time ficou desfalcado e foi desclassificado. O basquete estava em busca da quarta vitória consecutiva no Parajasc. Na edição anterior os atletas foram tricampeões com vitória contra concórdia de 77 a 55.

O Superintendente da FMEBC, Paulo Eduardo Voltoline Faigel, Dado, parabenizou a equipe de BC pelo desempenho. “Estou muito feliz com o resultado deste Parajasc. Conseguimos medalhas em todas as modalidades disputadas, isso é maravilhoso, e só mostra o excelente trabalho de toda a equipe. Infelizmente o nosso basquete não pode competir, mas tenho certeza que teriam feito também um ótimo trabalho” Conclui. O Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, também parabenizou os atletas. “Fico feliz em ver a conquista destes atletas, sua superação e dedicação ao esporte servem de inspiração e nos enchem de orgulho” revela.

A taça de grande campeão geral do evento ficou novamente com  o município de Joinville, que totalizou 39 pontos. É o quarto título dos joinvilesenses na competição. O segundo colocado geral foi o município de Itajaí com 34 pontos. O município de Chapecó conquistou 15,5 pontos e ficou com a terceira colocação.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

Click CamboriúEsporteEquipe de Balneário Camboriú conquista 10 medalhas no Parajasc
PUBLICIDADE

Últimas notícias