• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC se destacam em competições pelo país

As modalidades foram: Tênis de mesa, Boxe, Vôlei de Praia, Futsal, Muay Thai, Atletismo e Voleibol

(Divulgação)
(Divulgação)

O final de semana (16 e 17) foi de conquistas para as equipes de rendimento da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) que representaram o município em competições pelo país.

Com destaque para a atleta de apenas 10 anos, Allana Maschio, que trouxe para casa o troféu de prata no Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado em Brasília (DF). As modalidades que competiram e garantiram um lugar no pódio foram: Tênis de mesa, Boxe, Vôlei de Praia, Futsal, Muay Thai, Atletismo e Voleibol.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Tênis de mesa

A jovem atleta da equipe de Tênis de Mesa da FMEBC, Allana Maschio, 10 anos, vem trilhando uma carreira promissora na modalidade. No último final de semana (16 e 17), ela disputou, pela primeira vez, uma competição nacional e já garantiu um lugar no pódio como vice-campeã da categoria pré-mirim na 1ª etapa da “Copa Brasil de Tênis Mesa”, realizada em Brasília (DF).
O evento contou com cerca de 400 atletas, olímpicos e paralímpicos, de 15 estados na capital federal. A Copa abriu oficialmente o calendário de competições deste ano. De acordo com o Ministério do Esporte o ano de 2016 contará com seis eventos nacionais: quatro Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Um Brasileiro é de inverno, que será disputado no próximo mês em Fortaleza e o segundo será o de verão, em Bento Gonçalves (RS).
O professor de Tênis de Mesa da FMEBC, José Gamba Neto, ressaltou que Alana foi destaque em Brasília por competir na categoria olímpica sendo uma atleta paralímpica (Alana tem um encurtamento na formação óssea na perna direita) e por conseguir um título logo na sua primeira competição nacional. “Ela se supera em tudo” completa. O próximo compromisso da atleta é no Brasileiro em Fortaleza no mês de maio.

Boxe

O atleta da equipe de boxe da FMEBC, Wellington Carvalho, lutou no último sábado (16), em Curitiba (PR), pelas semifinais do desafio ‘Open Boxe do Paraná’ e garantiu vaga para a final do evento com uma vitória contra o adversário de São Paulo. No início do mês de abril os atletas Otavio Carvalho da categoria infantil 50kg, Emerson Jr. Juvenil 56kg e Maicon Douglas Elite 52kg também já haviam lutado e garantido uma vaga na final, que está marcada para o dia 30 de abril em Curitiba (PR).

Vôlei de Praia

A equipe de vôlei de praia da FMEBC foi destaque com ótimos resultados na “III Etapa do XIII Circuito AMIVOLEI”, realizado em Jaraguá do Sul (SC), no último final de semana (16 e 17). Na categoria Sub 21 masculino as duplas de BC fizeram dobradinha no pódio, Paulo e Roger foram tricampeões da categoria e Tony e Gabriel vice-campeões. No Sub 21 feminino Carol e Samile foram campeãs e Luiza e Duda ficaram com o bronze. Na categoria Adulto masculino Paulo e Roger foram bicampeões e no Adulto feminino Carol e Samile foram campeãs.
A técnica e atleta de vôlei de praia da FMEBC, Leize Bianchini, vai disputar na quarta-feira (20), a última etapa da temporada 2015/2016 do “Campeonato Nacional de Vôlei de Praia Banco do Brasil”, realizado em Fortaleza.

Futsal

A equipe de futsal da FMEBC também saiu vitoriosa de quadra em duas categorias do Estadual da modalidade. No Sub 20 o time de BC ganhou de 5×0 de Catanduvas no jogo realizado no último domingo (17), no ginásio do Bairro da Barra. Já no Sub 17 BC ganhou com o placar de 2×0 de São José, jogo realizado também na Barra na última quarta-feira (13).

Muay Thai

A equipe de Muay Thai da FMEBC participou da 1ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade e conquistou oito medalhas; duas de ouro; quatro de prata; e duas de bronze. Foram eles: Stefhany Palácio Bezerra Oliveira campeã da categoria 51kg; Mytrea Turse vice-campeã da categoria 70kg; Ketlyn Juliany Damitis Soares campeã da categoria 53kg; Ângelo M. de Oliveira Jr. vice-campeão da categoria 45kg; Rafael Amaral dos Santos vice-campeão da categoria 63kg; Allan Hernandes Reis da Silva vice-campeão da categoria 85kg; Lucas Marques da Rosa bronze na categoria 65kg; e Jeferson Luiz Vieira bronze na categoria 67kg. Os atletas foram comandados pelo professor Kayã Costa da Silva.

Voleibol

O final de semana (16 e 17) foi agitado para os atletas da equipe de voleibol da FMEBC que encararam disputas nas categorias pré-mirim e infantil masculino e infanto feminino. No sábado, a equipe infantil masculina ficou em 3º lugar na 1º Etapa do Estadual de Voleibol AEVI, realizado em Gaspar (SC). Na mesma data, o time infanto feminino jogou em Blumenau (SC) e acabou em 5º lugar. No domingo a equipe pré-mirim fez o jogo em Brusque e também ficou com o 5º lugar. O Estadual segue durante todo o ano e cada partida acumula pontos para o ranking geral de cada categoria. Os professores Cláudio Henrique e Farid Beraldo comandam as equipes de vôlei da FMEBC.

Atletismo

A equipe de atletismo da FMEBC esteve presente no Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa Sub 20 da modalidade, realizado de 14 a 17 de abril, em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, Alice Zuchi ficou em 4º lugar no salto com vara, Anny Caroline de Bassi também ficou em 4º lugar nos 100 metros rasos, melhorando a sua marca pessoal, e as duas atletas atingiram índice para o Troféu Brasil de Atletismo Adulto, que será realizado em julho.
João Paulo Alves ficou em 6° lugar no salto com vara, Carlos Lusian em 9° no salto com vara e Marcos Berlanda foi semifinalista dos 100m rasos fazendo sua melhor marca do ano. O professor Diogo Gamboa acompanhou a equipe e ressaltou que os atletas Carlos e Marcos obtiveram ótimas classificações mesmo competindo numa categoria superior já que a competição era sub 20 e eles eram sub 18.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC se destacam em competições pelo país
PUBLICIDADE

Últimas notícias