- PUBLICIDADE -

Atleta de Itajaí disputa vaga para o Superpraia

Competição acontece nesta semana em Fortaleza

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

Acontece nesta semana as etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Fortaleza, na Praia do Futuro. Além de abrir a maratona de vôlei de praia na cidade, a etapa também marca a última chance para que duplas consigam pontos para a disputa do Superpraia, que será realizado em João Pessoa (PB), de 6 a 8 de maio, encerrando a temporada.

A dupla que representa Santa Catarina é formada por Andréa Teixeira, atleta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí e Leize Bianchini representando Balneário Camboriú. Hoje pela manhã, as atletas ficaram em 3ª lugar no ranking nacional.

O Superpraia é formado pelas 14 melhores duplas do ranking geral da temporada, além de dois convites, e possui premiação especial. Com isso, a etapa de Fortaleza será a chance de equipes melhorarem a posição e conseguirem uma vaga no torneio. Nos dias 19 a 21, acontece o Brasileiro, uma etapa dividida em duas partes: Nacional e Open. Tanto um quanto o outro recebe premiação, e conta com pontuação, porém o Nacional é uma classificatória pro Open. No Nacional, quem o obtiver pontuação suficiente entra para o Open que acontece logo em seguida, nos dias 22, 23 e 24 de abril.

Depois do Superpraia, acontece o Torneio Challenger, um campeonato mais curto, com apenas quatro etapas. Atletas que representam o Brasil brigam pelo mundial e olimpíadas não podem participar. Para isso, são formadas três duplas femininas e três masculinas para participar.

“A competição é muito importante para nós, além de ser a última do ano, a pontuação é valida para próxima temporada. A gente também está à beira de ir pro Superpraia. Ano passado, ficamos em 11º lugar do ranking. Esse ano, esperamos entrar também. Continuaremos dando nosso melhor e já estamos em 17º do ranking’’, revelou Andréa Teixeira.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.