• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Definidos os campeões do Campeonato Beach Soccer 2016

Camarões, Badejo, Gráfica Spaço e Dourado ergueram os troféus das quatro categorias

(Divulgação)
(Divulgação)

Dia ensolarado, grande público e muita animação. Com esses ingredientes especiais, somados à adrenalina e ansiedade dos atletas, iniciaram na tarde de sábado (12) as finais do Campeonato de Beach Soccer, mais um dos Eventos de Verão da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) que fez a rede balançar pra valer.

A bola rolou para as decisões das categorias dos atletas mais experientes no Campeonato de Beach Soccer, na Arena do Molhe. No primeiro jogo do dia, uma disputa que garantiu o título para Camarões no Master e, no segundo jogo, Badejo venceu para se sagrar o campeão dos Veteranos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sábado de decisões do Beach Soccer começou com o duelo da categoria Master. Em confronto disputado entre as duas melhores equipes, Badejo e Camarões. Quem saiu campeão foi Camarões por 3 a 1. Como perdeu nas semifinais, a equipe do Tartaruga ficou com o terceiro lugar.

Pelos veteranos, o Badejo se destacou na final ao conseguir uma vantagem de dois gols na decisão para se tornar o campeão. Badejo fez 4 a 2 e conquistou o título da categoria. O terceiro colocado foi o Marisco, que perdeu a semifinal.

As decisões das categorias Novos e Feminino do Campeonato de Beach Soccer aconteceram na tarde de domingo (13), na Praia da Atalaia. Ao contrário dos jogos de sábado, o jogo Gráfica Spaço e Estrela do Sul, pela categoria Feminino foi muito equilibrado, sendo decididos somente nos pênaltis. Ao final da disputa, Gráfica Spaço levou a melhor por 4 a 3, e Divas garantiu o terceiro lugar.

Depois de decidido o pódio feminino, foi a vez da Praia da Atalaia ser o palco da definição dos Novos. Na grande final, novamente muitos gols e emoção. E ao final do tempo regulamentar, quem comemorou o título foi o Dourado, ao vencer o Sereia pelo placar de 7 x 2.

Concluída a cerimônia de premiação dos vencedores, torcedores, atletas e organização comemoraram juntos os encerramentos dos Eventos de Verão 2016 da FMEL.

Avaliação

Para o superintendente interino, Moacir Rogério Sedrez, é sempre um prazer estar encerrando mais uma edição dos Eventos de Verão da FMEL. O sentimento ao final de todas as atividades que compuseram desde o mês de janeiro é de missão cumprida.

As pessoas trazem famílias para participar, e isso se torna grandioso para quem proporciona um evento desses. É uma competição que as famílias participam e isso aumenta a disciplina de todos“, avalia.

Segundo o Coordenador de Arbitragem, Douglas Leopoldino, esse ano foi maravilhoso, e ele só tem a agradecer. “Sempre tem um bate boca, mas quanto a confusão ou brigas, neste ano não teve nada. Os atletas estão de parabéns, e gostaria de parabenizar a todos os envolvimentos do projeto Beach Soccer”.

Click CamboriúEsporteDefinidos os campeões do Campeonato Beach Soccer 2016
PUBLICIDADE

Últimas notícias