• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí são campeão e vice de torneio profissional no RS

João Menezes conquistou o título após vitória sobre Orlando Luz

(Divulgação)
(Divulgação)

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios vem colhendo os frutos do ótimo trabalho realizado no município de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Neste domingo (08), João Menezes, 18 anos, e Orlando Luz, 17, atletas da equipe, conquistaram, respectivamente, o título e o vice-campeonato do Future de Santa Maria (RS), torneio profissional com premiação de US$ 10 mil e que somou pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A grande decisão, vista de perto por mais de 350 pessoas, foi realizada na quadra de saibro principal do Avenida Tênis Clube. Menezes venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6(5), em 2h11min de partida, e faturou o primeiro título profissional de simples na carreira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Parceiros de treinamento em Itajaí, o mineiro Menezes e o gaúcho Orlandinho já tinham se enfrentado uma vez no circuito profissional e duas no juvenil, todas com vitória de Luz. Motivado para mudar este quadro, Menezes começou a final deste domingo não dando chances ao rival e, com duas quebras, fechou rapidamente o primeiro set em 6/2. A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com alternâncias de vantagens. O jogo só foi decidido notie-break, com Menezes vencendo por 7/5 e alcançando sua primeira vitória diante do companheiro de equipe.

A conquista garantiu ao campeão um cheque de US$ 1.440,00 dólares e 18 pontos no ranking da ATP. Atual número 701 no ranking mundial, Menezes deve ganhar mais de 100 posições e superar pela primeira vez a barreira do 600º lugar. Já o vice-campeão Orlandinho, número 494 na ATP, deve subir em torno de 40 posições.

O Future de Santa Maria contou com tenistas de 19 países: Brasil, Argentina, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Irã, Irlanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Rússia, Trinidad e Tobago e Uruguai.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí são campeão e vice de torneio profissional no RS
PUBLICIDADE

Últimas notícias