• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ginásio da Barra recebe a Copa Catarinense de Futsal para Surdos

Os jogos acontecem neste sábado (21) a partir das 8h30, no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

Neste sábado (21), Balneário Camboriú recebe a Copa Catarinense de Futsal para Surdos, que conta com a participação de 114 atletas.

Os jogos acontecem a partir das 8h30, no Ginásio Hamilton Linhares Cruz (G3), no Bairro da Barra, com entrada aberta ao público. O evento é organizado pela Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, participam da Copa nove equipes nos naipes Masculino; FMEBC/ASBAC (com dois times), Blumenau, Criciúma, São José, Joinville, Brusque, Concórdia e Jaraguá do Sul. No Feminino disputam apenas dois times; Criciúma e Balneário Camboriú, representada pela FMEBC/ASBAC, que vai correr atrás da bola pelo título de bicampeã da competição.

Copa do Mundo de Futsal dos Surdos

De 20 a 28 de novembro, a atleta residente de Balneário Camboriú, Carolina Matos de Liz Ribeiro, vai representar o país junto com a Seleção Brasileira de Futsal feminino de surdos, na Copa do Mundo de Futsal dos Surdos (World Deaf Futsal Cup – 2015), realizada em Bangkok, na Tailândia.

Carolina, 20 anos, é natural de Lages (SC), mas reside em Balneário Camboriú com a família desde os oito anos de idade. Foi em BC que ela descobriu a vocação para a modalidade, ao frequentar a escolinha de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). A atleta é deficiente auditiva desde que nasceu e para ouvir utiliza a ajuda de aparelhos.

A paixão pelo futsal começou como brincadeira no colégio e na rua com os vizinhos, mas aos 15 anos, Carolina percebeu que realmente gostava do esporte e iniciou os treinos na escolinha da FMEBC. Atualmente ela treina em São Paulo com a Seleção Brasileira e em Balneário Camboriú na equipe Destak Futebol Feminino. “Sou apaixonada por futsal, decidi que era isso que queria fazer da minha vida e me dediquei aos treinos. Também enfrentei muito preconceito de pessoas que me diziam que o futsal não era coisa de menina, mas consegui superar isso e agora estou realizando esse sonho de fazer parte da Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo, estou muito feliz” revela a atleta.

Além de Carolina, mais três atletas que jogam pela FMEBC/ASBAC também foram convocadas pela Seleção Brasileira e vão disputar a Copa do Mundo de Futsal dos Surdos.

Serviço
O quê: Copa Catarinense de Futsal para Surdos.
Quando: 21 de novembro (sábado).
Onde: Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, Bairro da Barra.
Quanto: Entrada aberta ao público.

Click CamboriúEsporteGinásio da Barra recebe a Copa Catarinense de Futsal para Surdos
PUBLICIDADE

Últimas notícias