
Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Gabriel Andrade, Gabriel Prezzi e Suelen Marcheski, se juntam à delegação catarinense e participam, de 23 a 28 de novembro, das Paralimpíadas Escolares de 2015, em Natal (RN).
Eles representam o Centro Educacional Municipal Ariribá, Centro Educacional Municipal Dona Lili e o Centro Educacional Municipal Vereador Santa, respectivamente. Os meninos disputam na bocha, enquanto Suelen compete no atletismo.
Mais de mil estudantes, entre 13 e 17 anos, participam competindo nas modalidades atletismo, natação, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Na última edição dos jogos, realizada em São Paulo, a equipe de Santa Catarina sagrou-se campeã, superando o Rio de Janeiro por um ponto (351 a 350).
As Paralimpíadas Escolares são disputadas desde 2006 e têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).