• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí integram equipe do Brasil que enfrenta a Croácia na Copa Davis

João Menezes e Orlando Luz, da ADK Tennis, estão em Florianópolis e fazem parte da delegação verde e amarela

(Cristiano Andujar / Divulgação)
(Cristiano Andujar / Divulgação)

Os jovens João Menezes, de 18 anos, e Orlando Luz, 17, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, integram o Time Correios Brasil que enfrenta a Croácia pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis.

As duas promessas do tênis nacional treinam com os melhores tenistas do País na Arena Gustavo Kuerten, no Costão do Santinho, em Florianópolis, onde o confronto ocorre a partir de amanhã (18).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde sábado (12) na capital catarinense, Menezes e Luz vêm adquirindo experiência e treinando ao lado de Thomaz Bellucci, João “Feijão” Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares – os quatro tenistas escalados para encarar os croatas.

Orlandinho comemorou a oportunidade e fez um balanço dos seus últimos torneios. “Os resultados no circuito têm mostrado que estou evoluindo de uma maneira bem rápida, o que me deixa feliz com o tênis que estou jogando e com a oportunidade de me preparar com o time da Davis. Uma bela experiência”, diz.

Menezes lembrou que esta será a segunda vez no ano que fará parte de uma equipe do Brasil. “Neste ano, ao lado do Orlando, representei o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Consegui jogar muito bem, alcançando a terceira rodada de simples e ficando a uma vitória da disputa de medalha nas duplas. Desta vez, na Davis, não vamos jogar, mas só o fato de ser chamado para integrar a equipe e treinar com esses caras mostra que estamos no caminho certo”, destaca.

Coordenador técnico da ADK Tennis, Patricio Arnold é um dos técnicos do Brasil na Davis e destaca a importância desta semana de treinos para os dois atletas da equipe de Itajaí. “O Orlando e o João estão começando agora a carreira profissional e certamente é um estímulo a mais auxiliar nos treinos e jogar com atletas que cresceram assistindo. Além disso, a Copa Davis tem uma atmosfera toda especial, de competir por equipe e defender o seu País com o apoio da torcida”, ressalta o treinador.

Os confrontos

Número 1 do País, Thomaz Bellucci inicia a disputa contra Mate Delic às 10 horas desta sexta-feira. Em seguida, João Souza enfrenta Borna Coric. No sábado, também a partir das 10h, Marcelo Melo e Bruno Soares encaram Ivan Dodig e Franko Sugar nas duplas. Para fechar, no domingo, os confrontos de simples se invertem. Thomaz Bellucci enfrenta Borna Coric, a partir das 10h, e João Souza e Mate Delic fazem o duelo seguinte.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí integram equipe do Brasil que enfrenta a Croácia na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias