• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista de Itajaí vai atrás do título do US Open

Orlando Luz, da ADK Tennis, tentará vencer o Grand Slam juvenil nos Estados Unidos

(Marcelo Roggia / Divulgação)
(Marcelo Roggia / Divulgação)

O tenista Orlando Luz, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para um importante desafio.

O jovem de 17 anos jogará a chave juvenil do US Open, último Grand Slam do ano. Orlandinho é o cabeça de chave 2 do torneio, entra direto na chave principal e tem estreia prevista para domingo (06) ou segunda-feira (07), ainda sem adversário definido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atleta da ADK Tennis treinou durante a semana nas quadras de piso duro do Itamirim e viajou confiante para a terra do Tio Sam. “O US Open é um dos torneios mais importantes do ano. Nos últimos meses, joguei competições profissionais, recentemente fiz a final de um Future na Itália, e acho que realizamos uma boa preparação. Vou pensar passo a passo, jogo a jogo, pois num Grand Slam todos os adversários são difíceis e têm chances de vencer”, destaca Luz.

Atual sexto colocado no ranking mundial juvenil e 483º no profissional, Orlandinho está em Nova Iorque acompanhado de Patricio Arnold, coordenador técnico da ADK Tennis, que também será o técnico da equipe juvenil brasileira presente nos Estados Unidos. “O Orlando caiu um pouco no ranking mundial juvenil, onde foi o número 1 este ano, pois estava priorizando os torneios profissionais. Ele jogou bem as últimas competições na Europa, treinou forte durante a semana, e é um dos favoritos ao título do US Open, apesar de todo o equilíbrio previsto”, ressalta Arnold.

Brasileiro G1 em Brusque

Dez tenistas da ADK Tennis estão participando, até domingo, do Brasileiro G1 de Tênis Infanto-Juvenil, que acontece nos clubes Bandeirantes e Guarani, na cidade de Brusque. Os atletas, acompanhados pelos técnicos Douglas Jr. e Narciso Barbosa, são os seguintes: André Cezar (categoria 18 anos); Felipe Ferrer, Felipe Vianna, Lucas Bundyra, Mateo Reyes, Pedro Schreiner, Rodrigo Lorencin e Victor Pilla (16 anos); Benjamin Poli e Melissa Yumoto (14 anos). “Todos estão bem preparados e têm potencial para avançar no torneio e trazer bons resultados”, acredita Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da equipe de Itajaí.

Click CamboriúEsporteTenista de Itajaí vai atrás do título do US Open
PUBLICIDADE

Últimas notícias