• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto voluntário de artes marciais completa 11 anos em Balneário Camboriú

Aulas são ministradas pelo grão mestre Anoar Schmitt, faixa preta 6º Dan de Hapkido

(Arquivo Pessoal)
(Arquivo Pessoal)

O grão mestre Anoar Schmitt, faixa preta 6º Dan de Hapkido, é morador de Balneário Camboriú. Formado em administração de empresas, nas suas horas de folga, dedica-se ao trabalho voluntário direcionado a ministração de aulas de artes marciais na modalidade Tae Kwon Do como terapia para melhor idade e Hapkido para jovens e adolescentes como disciplina e esporte de inclusão social.

Mestre Anoar também ministrou aulas ao Exército Brasileiro, para a polícia do Exército e para as Operações Especiais. É presidente de honra e fundador da Federação Catarinense de Muaythai tradicional, também ajudou e auxilia outras federações a formulares seus projetos para captação de recursos desde 2007.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Anoar, por nunca ser atendido em seus pedidos e projetos no município de Balneário Camboriú, durante todos esses anos, seguiu seu trabalho sozinho. Ainda segundo o mestre, o esporte está minguando e diz que a equipe do município é um verdadeiro fiasco em jogos abertos. “Com a migração dos atletas para outros municípios, como Itajaí, não temos uma equipe de ponta se quer. Teve edição do Jasc que a única medalha de ouro foi do Tae Kwon Do”, observa.

Ao longo destes anos, Anoar esteve em inúmeras reuniões com vários políticos, vereadores, prefeito, secretários, governador, Fesporte, SDR e deputados. “Ao falar com autoridades, vem sempre aquela boa conversa de ‘vamos encaminhar o projeto’, e os tapinhas nas costas”, lamenta. Chegou ainda a se filiar a partidos políticos tentando se aproximar dos gestores, mas segundo ele, só obteve promessas, o que fez com que acabasse desistindo de solicitar e protocolar projetos.

Utilizando o espaço da Associação AMAI para ministrar suas aulas, conta que o que ainda lhe motiva são os poucos alunos que frequentam as aulas regularmente, e que está disposto a receber novos alunos. “Passamos muita dificuldade na associação, inclusive para pagar o aluguel. Todos os políticos me conhecem e conhece nosso trabalho. Sempre vieram aqui pedir votos. Depois que se elegeram viraram as costas! Em 2016 somaremos forças para mudar! Estaremos sempre lutando por um mundo melhor! Nossas crianças precisam disto”, finaliza.

Quem quiser participar das aulas e apoiar a associação, pode se inscrever na Rua 500, nº 371, no centro de Balneário Camboriú. Informações pelo telefone 47 3363-4459.

Click CamboriúEsporteProjeto voluntário de artes marciais completa 11 anos em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias