• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escola de Camboriú é campeã brasileira de futsal

O tão sonhado ouro veio com o time da ADAC/FME/Recriarte, que na final venceu o Colégio Batista Mineiro, representante e Minas Gerais

(Divulgação)
(Divulgação)

No esporte, existem campeões e heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com todos”. Com essa frase, escrita pelo Coordenador da Associação Atlética Desportiva Camboriuense (ADAC), Gilvan Meireles, Camboriú encerrou de forma feliz a sua participação nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, no Ceará.

Representando o Estado de Santa Catarina, os atletas camboriuenses trouxeram para casa duas medalhas: uma de ouro e uma de prata.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O tão sonhado ouro veio com o time da ADAC/FME/Recriarte, que na final venceu o Colégio Batista Mineiro, representante de Minas Gerais. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, os meninos camboriuenses venceram nos pênaltis, pelo placar de 8 a 7. A partida foi realizada na tarde do último sábado, dia 12.

Em resumo, os garotos deram um verdadeiro show de bola. Logo na estreia, vitória arrasadora sobre o representante do Espírito Santo, pelo placar de 10 a 2. Na segunda e terceira rodada, dobradinha de 6 a 0 sobre os times de Sergipe e Rio Grande do Sul, respectivamente. Pela semifinal, mais um triunfo de forma tranquila por 3 a 0, contra a equipe de Tocantins. E então, a sofrida vitória na final.

Camboriú também conquistou uma medalha de prata

Na semana passada, ainda na fase das provas individuais, o atleta camboriuense Felipe Cassiel, gravou seu nome na competição, ao se tornar o segundo atleta mais rápido da prova de 250 metros do Brasil, na categoria até 14 anos, trazendo a medalha de prata para Camboriú.

Santa Catarina enviou para o Ceará uma delegação formada por 156 estudantes, com idade entre 12 e 14 anos, oriundos de 68 escolas catarinenses. Eles disputaram as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

No total, os atletas catarinenses conquistaram 42 medalhas, sendo 9 ouros, 15 pratas e 18 bronzes, fechando a competição com um saldo melhor do que em 2014, quando trouxeram 41 medalhas.

Outras informações podem ser obtidas na Fundação Municipal de Esportes (FME), através do telefone (47) 3365-5675.

Click CamboriúEsporteEscola de Camboriú é campeã brasileira de futsal
PUBLICIDADE

Últimas notícias