• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Circuito Stance de Jiu Jitsu movimenta o Bairro das Nações

O evento contou com 515 participantes, vindos de diversos lugares do país

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

O Jiu Jitsu reuniu em Balneário Camboriú diversos admiradores do esporte e lutadores que subiram no tatame para disputar a 2ª etapa do Circuito Stance, realizado no último sábado (12), no Ginásio do Bairro das Nações (G2).

O evento contou com 515 participantes, vindos de diversos lugares do país, como Brasília, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A torcida também lotou as arquibancadas e deixou a competição ainda mais animada, vibrando a cada luta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Seguindo o padrão da primeira edição, as lutas foram disputadas da categoria pré-mirim a sênior, da faixa branca a preta, nos naipes feminino e masculino. Os campeões ganharam medalhas e premiações de acordo com a categoria. A classificação individual de cada atleta estará disponível em breve no site (www.ilutas.com.br).

Entre os cinco lutadores da equipe de Jiu Jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) que participaram da competição, três conquistaram medalhas, foram eles, Sérgio Souza que garantiu o ouro na faixa roxa com uma rápida finalização, e bronze para Leandro Snaider e Marcelo Leone.

Na classificação geral por equipes, na categoria juvenil à sênior, a partir de 16 anos, os grupos de “Nova União” somaram 272 pontos e ficaram em 1º lugar, já “A.S Team” somou 76 pontos e garantiu o 2º lugar, e “Graice Barra” fez 44 pontos e ficou em 3º lugar. Na categoria Pré-mirim à infantil, até 15 anos, a classificação por equipes deixou “Graice Barra” em 1º lugar com 82 pontos, em 2º lugar ficou “Nova União” com 57 pontos, e em 3º lugar Nitrix Fight Team com 45 pontos.

Um dos organizadores do evento, Cristiano Duarte, Dick, conta que tudo saiu como o planejado e até superou as expectativas. “Essa edição foi ainda melhor, pois aumentou o número de participantes, as arquibancadas estavam cheias, conseguimos cumprir todo o cronograma de horários e isso é muito bom” ressalta.

A organização do evento é da Blufight Eventos e Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC). A próxima etapa já está prevista para acontecer no início de dezembro em Balneário Camboriú.

Click CamboriúEsporteCircuito Stance de Jiu Jitsu movimenta o Bairro das Nações
PUBLICIDADE

Últimas notícias