• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Arena de Cross Fit agitou BC no final de semana

A competição contou com a participação de 200 praticantes, vindos de diversas cidades e estados do país

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

O final de semana (12 e 13) foi movimentado na Praça Almirante Tamandaré que ficou repleta de expectadores curiosos para ver os atletas superarem seus limites e completarem os desafios propostos pelo “SevenFit Games de Cross Fit”, realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú.

A competição contou com a participação de 200 praticantes, vindos de diversas cidades e estados do país. A organização do evento ficou por conta da Empresa SevenFit, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o objetivo de apresentar o CrossFit e atrair mais adeptos para a modalidade, os atletas competiram em duas categorias RX (nível avançado) e Scale (nível iniciante) Individual e Scale Equipes (composta por quatro atletas, dois homens e duas mulheres), nos dois naipes.

Na categoria RX masculino o atleta Charles Effting da Crossfit Sinistro de BC levou o ouro, Nelson Nunes Jr da LOT Crossfit ficou com a prata e Ciro Ramon Silveira da Koru CT com o bronze.

Na categoria RX feminino as atletas da Crossfit High Pulse fizeram dobradinha no pódio e Tassia Dada ficou com o ouro e Ana Zaidan com a prata, com o bronze ficou a atleta Valine Casagrande da Crossfit Sinistro de BC.

Já na categoria Scale masculino, André Manabu Kaneoya da Crossfit Cordylus ficou com o ouro, Ruan Carlos Soares da Crossfit Sinistro com a prata e Luis Eduardo Miranda da Koru CT com o bronze.

Na categoria Scale feminino, Isabela Tieko Okiishi da Crossfit Zero ficou com o ouro, Renata Inamassu da M4 Crossfit com a prata e Camilla G. Saldanha da Crossfit Cordylus com o bronze. Na categoria Scale por equipes, o ouro ficou com a Crossfit Balneário, a prata com a Crossfit Blackstone e o bronze com a Crossfit Floripa.

Thiago Mocelin, 27, é professor de educação física e Coach de Cross Fit há dois anos. Ele veio de Ponta Grossa (PR) e trouxe a sua equipe, formada por 25 alunos, para participar de todas as provas do evento. “Começamos a competir com apenas quatro atletas como uma brincadeira e acabamos gostando e começamos a treinar e peguei gosto, agora o pessoal se animou e já viemos para Santa Catarina com uma equipe maior. A cidade é muito legal, o evento está show, bem organizando. Também acho importante ressaltar o suporte da cidade para o evento, isso é muito bom, pois esse incentivo nem sempre acontece em outros lugares, então já é um diferencial ver que a Prefeitura apoiando este evento” ressalta.

A Policial Civil, Ariana Inácio Fernandes, 30, pratica o Cross Fit há um ano, e veio com a sua equipe de Florianópolis para participar do SevenFit Games. Animada com a competição ela parabenizou organização e destacou a importância deste evento em Santa Catarina. “A competição é legal pra gente se superar, pois nem sempre você consegue realizar todos os movimentos com facilidade, e desta forma, competindo você precisa buscar a sua superação e esse desafio é muito bom. Achei sensacional ter um evento de Cross Fit bem no centro de BC, é uma oportunidade de conhecer os praticantes de outras cidades, a iniciativa foi ótima” revela.

O organizador do evento, Guilherme Machado, avalia a primeira edição do SevenFitGames como muito positiva. “Ficamos contentes com a participação dos atletas e público, que na maioria estava passando pelo local e foi atraído pelo evento. Com certeza já pensamos numa próxima edição, quem sabe com mais espaço para trazer ainda mais opções aos participantes e ao público” conta.

Click CamboriúEsporteArena de Cross Fit agitou BC no final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias