• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paratleta de BC é convocada para os Jogos Parapan-Americanos

A competição acontece na cidade de Toronto, no Canadá, entre os dias 7 e 15 de agosto

parapanA paratleta de Balneário Camboriú, Suelen Marcheski de Oliveria, de 17 anos, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo na disputa dos Jogos Parapan-Americanos.

A competição acontece na cidade de Toronto, no Canadá, entre os dias 7 e 15 de agosto. Suelen, que faz parte da equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi), compete nas provas de 100m, 200m e 400m rasos, na classe T37 feminino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou na terça-feira (2) a lista de atletas que irão representar o Brasil nos jogos. No total, 270 esportistas brasileiros participam da competição. Suelen tem histórico de campeã. Apesar da pouca idade, ela lidera há três anos o ranking brasileiro de adultos nas provas em que compete e acabou de ganhar o ouro nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que aconteceram em abril deste ano.

O diretor de esportes da Afadefi, Marcos Motta Miranda, elogia a atleta. “A convocação da Suelen já era esperada, pois ela se destaca em todos os campeonatos em que participa e vem trabalhando para isso. Agora, nós estamos com expectativa para os Jogos Paralímpicos Rio – 2016”, revela. A professora da FMEBC e técnica de Suelen, Fayola Bueno da Silva, acompanha a atleta desde o começo da carreira. “A história da Suelen é linda, ela era uma criança com deficiência que não tinha perspectiva de futuro e hoje brilha pelo mundo”, ressalta.

Os Jogos Parapan-Americanos acontecem 12 dias após os Jogos Pan-Americanos e contam com 15 modalidades paralímpicas, incluindo a entrada do triathlo e da canoagem este ano. O evento será classificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A primeira edição dos Jogos Parapan-Americanos foi realizada em 1999, na Cidade do México. Aproximadamente 1000 atletas, de 18 países, disputaram em apenas quatro modalidades.

Click CamboriúEsporteParatleta de BC é convocada para os Jogos Parapan-Americanos
PUBLICIDADE

Últimas notícias