• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lucas Sorin se torna o primeiro catarinense a vencer todas as competições de Kung Fu das Américas

O reconhecimento aconteceu após ele vencer o Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu

lucas sorinO atleta Lucas Sorin, de 22 anos, acaba de conquistar um importante marco para a sua carreira: ele se tornou o primeiro catarinense a vencer todas as competições de Kung Fu das Américas. O reconhecimento aconteceu após ele vencer o Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu, neste fim de semana, na cidade de San Lorenzo, no Paraguai.

Lucas foi o único catarinense a ser selecionado para integrar a Seleção Brasileira que participou da disputa. Ele lutou na categoria de até 56 kgs e com 1 minuto e 30 segundos o adversário, que era um lutador do Paraguai, desistiu da luta, dando o título a Sorin. “Entrei tranquilo e muito focado, consegui encaixar meu jogo fazendo tudo que os técnicos da seleção pediram. A pressão do público foi muito forte, pois o meu adversário era local, mesmo assim consegui vencer”, conta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o atleta, a vitória é resultado de muita dedicação. Ele pratica Kung Fu desde 2007 e para esta luta foram intensos 50 dias de preparo. Ele projeta agora se preparar para disputar uma das cinco vagas para representar o Brasil no Mundial de Kung Fu, em novembro, na Indonésia. A seleção acontece em agosto.

Sorin ainda diz, que além da dedicação pessoal enquanto atleta, o apoio dos patrocinadores tem sido fundamental para ele. “Sem esse apoio, que vem principalmente da G.Laffitte, não tem como lutar. Fico muito feliz em saber que eles acreditam em mim, essa vitória também é deles”, frisa.

Títulos de Lucas Sorin:

– Campeonato Catarinense de Kung Fu 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014;
– Campeonato Brasileiro de Kung Fu 2012;
– Pan-Americano de Kung Fu 2014;
– Sul-Americano de Kung Fu 2015;

Click CamboriúEsporteLucas Sorin se torna o primeiro catarinense a vencer todas as competições...
PUBLICIDADE

Últimas notícias